2016/07/21

Notícias do dia

Autoridades encerram KickassTorrents (KAT) e prendem o seu dono com ajuda da Apple e do Facebook; o bug "stagefright" também afecta iPhones e Macs; a Corning anunciou o Gorilla Glass 5; e o Twitter suspendeu definitivamente a conta do polémico Milo Yiannopoulos.

Seguem-se as notícias do dia, mas não sem antes relembrar que esta semana estamos a oferecer uma pen USB 2-em-1 de 64GB que pode estar a apenas uma resposta de distância.

MEO disponibiliza experiência multicâmara na F1 do Eurosport 2 Xtra



Os canais de TV têm demorado a reagir à versatilidade do streaming e da interactividade na internet, mas aos poucos vão tentando reduzir essa diferença. Para os fãs da F1 a MEO disponibiliza a app Multicâmaras Eurosport 2 Xtra que permitirá ver em directo as provas por quatro perspectivas diferentes, à escolha do espectador.

É já nos dias 29, 30 e 31 de Julho, com as emissões do Grande Prémio da Alemanha, que os clientes MEO subscritores do canal Eurosport 2 Xtra, poderão carregar no botão vermelho do seu comando sobre o canal, e ter acesso às quatro câmaras: a câmara principal, uma câmara com os melhores momentos da corrida, uma câmara com visão do piloto e outra câmara focada nas boxes.


Bluboo Maya Max vem com botão de mute e USB Type-C



A Bluboo quer garantir que o seu Maya Max seja um sucesso, e para além do hardware já revelado, que o torna numa proposta atractiva face ao seu preço de apenas 61 euros, ficamos agora a saber que este smartphone irá contar com um botão físico de mute na parte lateral (ao estilo do que é usado nos OnePlus) e que também será o primeiro Bluboo com ficha USB Type-C.

O Maya Max é um phablet de 6" com ecrã HD, CPU octa-core, 3GB+32GB, câmaras de 13MP e 8MP, bateria de 4200mAh, dual SIM, construção em alumínio, e que já vem com Android 6.0.


Google poupa electricidade com Inteligência Artificial



A inteligência artificial tem enormes potencialidades nos mais variados campos, e no caso da Google também já é usada para poupar electricidade no seus data centers. Deixando a gestão da energia a cargo do sistema DeepMind a Google conseguiu aumentar em 15% a PUE (power usage efficiency) que se traduz numa poupança de centenas de milhões de dólares por ano.

... Agora só falta aplicar o mesmo conceito ao consumo doméstico - algo que já vai sendo feito com dispositivos como o termóstato NEST, mas que deveria estar ainda mais interligado com a rede de geração e distribuição de energia. Se bem que, é bem provável que nos comecem a cobrar mais para usufruir de sistemas que permitam poupar... ;P


Empresa de tecnologias de defesa compra a Zapata - criadora do Flyboard Air



O sonho de voar pelos ares num mini-hoverboard parece ficar mais longo dos amantes dos desportos radicais, pois a Zapata - criadora do impressionante Flyboard Air - está prestes a ser comprada pela Implant Sciences, empresa que cria produtos para o sector governamental e de defesa dos EUA.

... Já se pode imaginar que daqui por alguns anos tenhamos direito a forças especiais estilo SWAT a voar pelos ares (sempre que o ensurdecedor barulho desta máquina a voar não causar problemas nas imediações...)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

3 comentários:

  1. «MEO disponibiliza experiência multicâmara na F1 do Eurosport 2 Xtra»

    Welcome to 2012!

    ResponderEliminar
  2. Ai tanta "câmara" em vez de "câmera".
    "Câmara" são as municipais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "câ·me·ra
      (latim camera, -ae ou camara, -ae, tecto abobadado, abóbada, arco)
      substantivo feminino
      O mesmo que câmara." . via priberam

      Ver ainda "dúvidas linguísticas".

      Eliminar