2016/07/25

Notícias do dia

O Superbook transforma o smartphone num portátil; o MESUIT já deixa iPhones correr Android; a Verizon vai desligar utilizadores com tráfego "ilimitado" que usem mais de 100GB/mês; a Cyanogen vai desistir do CyanogenMod e centrar-se nas apps; e muito mais que se passou este fim-de-semana e que poderás rever na secção alargada do "resumo da madrugada" no final deste artigo.

Estamos na recta final do passatempo que te pode valer uma pen USB 2-em-1; e já de seguida as notícias do dia.

Período de actualização gratuita para o Windows 10 termina esta sexta-feira




Se são daqueles que foram adiando e adiando a (in)decisão de actualizarem os computadores para o Windows 10, chega o momento da verdade. O período de actualização gratuita termina já na próxima sexta-feira, dia 29 de Julho. Pelo que... é agora ou nunca (a não ser que a MS depois decida continuar a disponibilizar a actualização gratuitamente).

Por via das dúvidas não custará fazerem um backup, fazerem a actualização, e depois se se arrependerem regressarem ao Windows anterior - é que dessa forma salvaguardam a possibilidade de no futuro reinstalar o Windows 10 gratuitamente.


Redução no tamanho dos transístores ficará suspenso pelas próximas décadas




Depois das expectativas dos produtores de chips conseguirem superar as dificuldades e continuarem a trazer-nos chips com maior densidade de transístores; parece que essas mesmas dificuldades obrigarão a mudar a táctica. Criar chips com tecnologia de fabrico inferior a 10nm tem-se revelado bastante complicado e dispendioso (começamos a aproximar-nos do tamanho dos próprios átomos) e por isso as previsões apontam para que as a indústria estabilize nos 10nm durante as próximas décadas.

Mas não se pense que os chips deixarão de evoluir. Não se podendo reduzir mais o seu tamanho, a nova aposta passa por processos de fabrico que permitam colocar os componentes na vertical, permitindo uma maior densidade; e criar chips em estruturas 3D com múltiplas camadas.


O caso de sucesso da PSP no Facebook



A página de Facebook da PSP é um caso de sucesso, não só nacional como a nível Europeu, combinando a informação e pedagogia com o humor e boa disposição, e sempre pronta a tirar partido dos temas da actualidade (como o Pokémon Go). Um exemplo que bem poderia ser seguido por muitas outras entidades oficiais, para nos relembrar que é possível fazer serviço público e estar-se perto do público.


OneDrive ganha melhor organização de fotos - e até reconhece os Pokémon



O OneDrive da Microsoft tem sido melhorado de forma regular, e com a última actualização assistimos a uma aposta na forma como é feita a gestão e visualização de fotos. Para além do agrupamento automático de fotos tiradas no mesmo sítio ou altura (uma tímida tentativa de se aproximar daquilo que a Google já faz no Google Photos e que a Apple também se prepara para fazer com o iOS 10), a MS espera conseguir cativar os fãs dos Pokémon com a funcionalidade de reconhecimento automático de Pokémon nas fotos.

... Quem tiver por hábito registar as fotos das suas criaturas para a posteridade poderá achar interessante esta funcionalidade...


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)