2016/07/26

Notícias do dia

Como reservar o Windows 10 gratuito mesmo que não se queira utilizá-lo por agora; Jailbreak para iOS 9.3.3 já disponível; Google Maps ganha mapas com design simplificado; a credibilidade dos componentes do UMi Super; e o encerramento do KAT faz disparar visitas a outros sites pirata.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana estamos a oferecer um media player 4K, onde não falta USB, WiFi e Ethernet, assim como suporte para H.265 - e não se esqueçam que o nosso habitual meeting mensal é já este sábado.

Mytaxi e Hailo unem-se para enfrentar a Uber



A Mytaxi anunciou que se vai fundir com a Hailo, criando a maior empresa de chamada de táxis na Europa, contando com 100 mil motoristas distribuídos por mais de 50 cidades em 9 países, incluindo Portugal. A Mytaxi chegou ao nosso país no final do ano passado, e distingue-se da Uber por recorrer a táxis tradicionais. Agora, une esforços com a sua rival Hailo, que operava no Reino Unido, Irlanda e Espanha, criando assim um "gigante" que procurará combater a Uber na Europa.

A nova empresa resultante desta fusão (ainda a aguardar aprovação das autoridades reguladoras europeias) vai operar sob a marca mytaxi, pelo que por cá não irão haver mudanças visuais (como acontecerá nos mercados em que a Hailo operava.)


Oculus Rift passa a suportar até quatro câmaras para tracking de movimentos



Em preparação para a chegada dos controladores por gestos, e para ganhar maior liberdade de movimentos, a Oculus anunciou que o seu sistema passará a suportar até quatro câmaras para tracking, assim permitindo cobrir uma maior área e resolvendo os problemas de oclusão que poderiam acontecer ao fazer movimentos que escondam os óculos e controladores do campo de visão de uma só câmara.

... A ideia de ter cabos e câmaras espalhadas pela sala é que certamente não irá agradar a todos... (Enquanto isso, a Google tem investido no som VR para a web).


Novos Vaio apostam... na cor

Os portáteis Vaio da Sony sempre foram encarados como modelos de referência que todos gostavam de ter; mas agora (que já não pertencem à Sony) a marca parece estar mais empenhada em apostar na diferenciação pelo estilo (colorido) e esperando que isso seja suficiente para cativar clientes. Os mais recentes Vaio c15 surgem em versões coloridas e com designs "artísticos" mas parecem esquecer-se que seria interessante virem com hardware à altura. Por exemplo, como se admite que ainda venham com ecrãs de 1377x768 pixeis e um CPU Celeron, num portátil que custa mais de $600?


Amazon expande teste de drones no Reino Unido



Para evitar as restrições legislativas nos EUA, a Amazon está a expandir o programa de testes de drones para entregas no Reino Unido, onde pretende fazer diversas experiências para avaliar se um único operador será capaz de controlar múltiplos drones autónomos de forma a lidar com potenciais imprevistos e garantir a segurança do sistema. A Amazon quer também testar a utilização de drones a maiores distâncias, e também durante a noite.

Ao que parece, estamos mais perto do que se pensava de poder receber encomendas por via área de forma quase imediata...


Curtas do dia


Resumo da madrugada

4 comentários:

  1. Vaio não tinha sido vendida passando a ser agora uma companhia independente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas continuam a ser comercializados pela loja online da Sony, ao que parece...

      Eliminar
    2. Já não são Vaio da Sony, como está na notícia, são só Vaio.
      E a venda já foi há mais de 2 anos:
      http://www.theverge.com/2014/7/1/5859994/vaio-is-back

      Eliminar
  2. A Mytaxi está a oferecer 50% de desconto o que é tão ilegal como o serviço da UBER. Os serviços de táxi são tabelados e não podem ter descontos.

    ResponderEliminar