2016/07/04

Notícias do dia

Governo vai legalizar a Uber em Portugal; a intransigência do modo de poupança de bateria no Android; as melhores ilusões ópticas de 2016; o router Linksys WRT54GL de 2005 ainda é vendido e rende milhões; a Microsoft agora chateia em ecrã inteiro para fazer upgrade para Windows 10; e o Google Play ganha finalmente partilha de apps e conteúdos com a família.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de responder à última pergunta do passatempo que vos pode valer um Ulefone U007, e que logo à noite teremos o primeiro torneio AadM de Clash Royale.

Chris Evans demite-se do Top Gear



Com a primeira temporada do Top Gear pós-Clarkson a ter chegado ao fim após apenas seis episódios, já se fazem sentir as primeiras repercussões com Chris Evans a anunciar que vai sair do programa. Uma notícia que não irá surpreender ninguém, tendo em conta que o Top Gear vinha a perder audiência a um ritmo alarmente e se multiplicavam os rumores de conflitos entre os outros apresentadores e Chris Evans.

Se forem inteligentes é da maneira que promovem outro Chris a apresentador principal... Chris Harris é claro. :)


China reabastece satélite em órbita



Um dos problemas com os satélites é que não é fácil dar-lhes assistência e, no caso do combustível, toda e qualquer manobra efectuada tem que ser cuidadosamente pensada, pois quando acabar... acabou. Mas em breve isso poderá mudar, e a China passa a fazer parte do reduzido grupo de países que já demonstrou um reabastecimento de um satélite no espaço, técnica que se poderá tornar mais comum no futuro e prolongar a sua vida útil.

... Era para atestar s.f.f.... :)


Galaxy Note 7 confirmado e revelado



Depois de todos os rumores e suposições, eis que um dos maiores leakers avança agora com imagens oficiais do novo Galaxy Note 7, confirmando não só o seu nome (e salto de número do 5 para o 7) como também o ecrã arredondado idêntico ao S7 Edge.

A apresentação oficial deverá acontecer no início de Agosto, e com supostos 6GB de RAM e 64GB de memória de base, só será preciso mentalizarmos-nos para um preço que deverá ser "de outra galáxia"!


Raspberry Pi Zero como janela virtual para o Minecraft


A receita não é complicada: pegue-se num Raspberry Pi Zero, num diminuto ecrã e num conjunto de sensores roubado a um quadcopter, e o resultado é um micro computador que se torna numa autêntica janela virtual para o mundo do Minecraft, onde basta movimentar o sistema para se olhar para onde quer que seja.




Curtas do dia



Resumo da madrugada




2 comentários:

  1. Sobre o Top Gear: o Chris ir-se embora já era esperado porque realmente o pessoal estava todo contra moço. Tadito, é a vida. Agora vai ter que pegar nos seus milhões e neles encontrar força para continuar. Tadito.

    Sobre o Chris Harris, eu que gosto de top gear mais pelo entretenimento e menos pela parte técnica dos automóveis, acho que o rapaz não serve tanto para a palhaçada mas mais para a análise séria dos automóveis. É outro tipo de programa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas o "entretenimento" já tem nome... será o The Grand Tour, na Amazon. O Top Gear melhor fará em assumir que a era "Clarkson" acabou e evoluir para o que quiser evoluir.. e parece-me que colocando o Chris Harris aos comandos, a coisa até pode criar nova legião de seguidores.

      Eliminar