2016/07/08

Notícias do dia

Selfies estão a causar cada vez mais mortes; Remumber ajuda as crianças a decorar o número de telefone dos pais; como tirar fotos a 360º num Android ou iPhone usando a app do Street View; e a TP-Link esquece-se de renovar domínios e deixa vulneráveis clientes de produtos mais antigos.

Não te esqueças de responder à pergunte de hoje do passatempo FCA que te pode valer um ebook de JAVA, e já de seguida as notícias do dia:

AMD corrige problema de consumo excessivo da RX 480



A RX 480 da AMD é uma placa excelente para o preço, mas os primeiros compradores rapidamente descobriram que a placa estava a ultrapassar os limites de consumo de energia definidos para o barramento PCIe. As preocupações eram muitas, mas a AMD foi rápida a responder e já lançou o driver 16.7.1 que vem rectificar a situação.

A solução passou por requisitar mais energia através da ficha de 6 pinos em vez do slot PCIe (ultrapassará ligeiramente a norma para a ficha de 6 pinos, mas sem que seja de forma preocupante), e também de limitar o consumo da própria placa - e o melhor é que isso foi feito sem ter impacto notório no desempenho da placa (fala-se de perder 1fps nalguns jogos.)


Bug em software de fMRI pode invalidar décadas de estudos científicos



Parece que ninguém escapa aos bugs de software, nem mesmo quando se trata de sistemas médicos como os que permitem visualizar os dados das máquinas de ressonância magnética. Um estudo revelou a existência de bugs que fazem com que os resultados sobre a actividade cerebral detectada possa ter uma taxa de erro de 70%.

A parte boa é que os bugs já terão sido corrigidos e agora se terão dados mais fiáveis; a parte má é que isto obrigará a repetir centenas de experiências, de forma a validar os resultados obtidos (sendo que em muitos casos poderá comprovar-se que afinal os resultados estavam completamente errados.)


Cientistas criam robot com células orgânicas


Um robot não tem que ser feito em metal e plástico, e a demonstrá-lo temos uma criatura artificial que recorre a células musculares de um rato, alteradas para reagirem à luz, e que permitem a esta mini-raia cibernética movimentar-se conforme se deseje.

... Penso que esta junção de hardware com matéria orgânica será uma das áreas de onde se poderão esperar muitas inovações para os próximos anos.




Cabovisão junta-se à Vodafone e à NOS na distribuição recíproca de conteúdos desportivos


A Cabovisão acaba de se juntar à Vodafone e à NOS no acordo de distribuição recíproca de conteúdos desportivos. Com o acordo assinado hoje entre os três operadores, os clientes da Cabovisão, NOS e Vodafone garantem o acesso aos conteúdos desportivos já adquiridos ou que venham a ser adquiridos no futuro, por qualquer uma das partes no acordo, o que compreende já a partir da época desportiva 16/17, o acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa.

Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)