2016/07/09

Pokémon Go está a arrasar os servidores da Niantic e atrasa chegada a outros países


O novo jogo dos criadores do Ingress feito em parceria com a Nintendo  - o Pokémon Go - está a ter tanto sucesso que os servidores da Niantic não estão a aguentar com os milhões de jogadores que se aventuram neste mundo que mistura o virtual e real.

À semelhança do que acontece com o Ingress, os jogadores do Pokémon Go têm que visitar locais reais para conseguirem apanhar os seus Pokémon. No entanto o afluxo de novos jogadores superou todas as expectativas, e os servidores estão a ter dificuldade em suportar o número de utilizadores.

É uma situação que infelizmente se vai tornando cada vez mais comum por altura do lançamento de jogos que dependem de ligações online - e que infelizmente aqui faz com que o plano de disponibilização do jogo noutros países ficasse suspenso, até que a empresa consiga regularizar a situação (também não serviria de muito ter o jogo disponível e depois não o poder usar devido a constantes mensagens de que o serviços não está acessível).

Mas, o jogo também já tem dado muito que falar, não só por levar os jogadores a igrejas e cemitérios, como por também já ter levado uma adolescente de 19 anos a encontrar um cadáver. Têm também surgido outros relatos de locais de interesse no jogo serem posicionados em locais físicos de "mau gosto" - mas isso parece ser derivado do facto de muitos destes locais parecerem ter sido importados directamente da base de dados de portais do Ingress.

Seja como for, para jogar oficialmente Pokémon Go cá por Portugal, teremos que esperar mais algum tempo.

3 comentários:

  1. Quem quiser jogar pode descarregar o APK. Tenham é cuidado de onde o descarregam pois já há APK's com malware.

    ResponderEliminar
  2. http://www.apkmirror.com/

    ResponderEliminar
  3. No Apps do Android está disponível o link para um download seguro http://www.appsdoandroid.com/2016/07/pokemon-go-ja-esta-disponivel-para-todos.html

    ResponderEliminar