2016/07/05

Samsung prepara anel luminoso Smart Glow para notificações


Os leds de notificação RGB são uma das coisas mais subaproveitadas nos dispositivos Android (bastando olhar para os próprios Nexus, que não disponibilizam qualquer controlo sobre isso). Agora, parece que a Samsung poderá fazer algo quanto a isso, com o seu Smart Glow.

A Samsung vai estrear o Smart Glow no Galaxy J2, consistindo num anel luminoso posicionado em redor da câmara traseira, que actuará como LED multi-colorido para notificações - e que desta vez se assume como sendo um sistema feito para ser visto e ter protagonismo.

O Smart Glow poderá ser usado para alertar o utilizador para diferentes situações, e até ser usado como indicador de assistência para selfies - adoptando a cor azul quando a câmara detecta um rosto bem posicionado na imagem, e captando uma foto automaticamente dois segundos após essa indicação. Também se poderá configurar a cor do Smart Glow em função de quem nos está a telefonar ou enviar mensagens, para uma identificação mais imediata.

É de imaginar que a Samsung expanda a utilização do Smart Glow a mais smartphones no futuro (incluindo o Galaxy S8) e esperamos que, no mínimo, possa pressionar a Google a dedicar um pouco mais de atenção a esta parte esquecida do Android. (Falta apenas ver como é que a Samsung vai contemplar a situação dos que deixam os seu smartphones pousado com a parte traseira do smartphone para baixo - mas, graças aos ecrãs AMOLED, não será muito penalizador exibirem-se as notificações no ecrã, com consumo reduzido de energia.)

2 comentários:

  1. Um led de notificações para a parte do telemóvel que a pessoa menos vê, porque normalmente está virada para baixo?
    Brilhante! :)

    ResponderEliminar
  2. Só tenho uma palavra: "azeiteiro"!

    ResponderEliminar