2016/07/21

Sony lança televisores BRAVIA Série Z 4K HDR com Android TV

O futuro dos televisores são os ecrãs OLED, mas isso não impede que as marcas continuem a apostar nos LCDs e a melhorar a sua qualidade, como acontece com a nova série ZD9 da Sony, que passa a ocupar a posição de topo de gama no catálogo de televisores Ultra HD 4K com HDR.

Os novos Bravia 4K da série ZD9 incluem um novo processador de imagem 4K - o 4K HDR Processor X1 Extreme - concebido de raiz para lidar com as necessidades desta resolução elevada; assim como tecnologia Backlight Master Drive que ajusta a iluminação em diferentes zonas do ecrã para maximizar o contraste e gama de cores necessárias para os conteúdos HDR.

Todos este novos televisores vêm com Android TV da Google, facilitando o acesso a todo o tipo de apps, assim como integrando de origem o Google Cast, que permitirá exibir conteúdos a partir dos seus smartphones, tablets e computadores.

Esta família ZD9 está disponível nas séries XD80, XD83 (ambas com modelos de 43, 49 e 55"); XD75 (65"); XD70 (49 e 55"); e SD80 (50"); ainda sem preço oficial para o nosso país. A nível comparativo, nos EUA o modelo XBR65Z9D de 65" começa nos $6999, e também têm direito a modelos de 75" por $9999, e um de 100" (que também não tem preço anunciado, certamente por já entrar na categoria "se tens que perguntar o preço, não o poderás comprar"!)

Seja como for... não deixa de ser discriminação não termos direito a estes modelos de maiores dimensões cá em Portugal... há quem já se queixe que os ecrãs de 65" são assim a modos que "pequenos"! ;)

4 comentários:

  1. Em termos de consumo de energia o OLED é mais eficiente.

    ResponderEliminar
  2. Consumos exagerados e avarias acima da média dos lcd, não é "ainda" o futuro.

    ResponderEliminar
  3. O LCD é o passado...
    Corrijam-me se estiver errado.. mas primeiro veio o LCD e depois os LED, não é ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os televisores normalmente designados por "LED" são LCD, mas que em vez de usarem a anterior iluminação CCFL (basicamente, lâmpadas fluorescentes) agora usam LEDs.

      Eliminar