2016/08/16

Audiófilos Japoneses já instalam postes de electricidade privados para terem electricidade "pura"


A procura (obsessão?) pela máxima qualidade de som parece não ter limites, e que o digam algumas dezenas de audiófilos japoneses que se deram ao trabalho de instalar postes de electricidade privados, para garantirem uma fonte de electricidade sem interferências que pudessem afectar a qualidade sonora dos seus equipamentos.

Se alguns audiófilos já se contentarão em ter amplificadores e colunas que custam dezenas de milhares de euros, há outros que juntam à lista de coisas essenciais terem um poste eléctrico privado com transformador de alta qualidade, para garantir uma fonte de energia sem interferências


Pessoas como Takeo Morita, que já tem um amplificador de 60 mil dólares, colunas ultra-raras com mais de 50 anos, cabos em ouro e prata, e demais equipamento a condizer, não parecem ter problemas em gastar mais algumas dezenas de milhares de euros a instalar um poste eléctrico privado e refazer a instalação eléctrica de casa para garantirem "electricidade de alta qualidade" que não prejudique a qualidade do som.

Bem vistas as coisas, acaba por não ser pior do que gastar milhares de euros em cabos que, em testes "cegos", os especialistas não conseguem distinguir de bocados de arame. Mas já dou por mim a pensar no próximo passo do que se poderá vender a estes audiófilos: é que podemos dizer-lhes que a electricidade gerada por painéis solares é de muito melhor qualidade do que aquela que é gerada a partir de combustíveis fósseis - e que por apenas mais uns poucos milhares de euros por mês, podemos garantir que só lhes chega dessa electricidade ao seu poste! ;P

7 comentários:

  1. Mas essa electricidade solar não tem um som tão quente como a electricidade clássica vinda do carvão. Essa é que é da boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto 'e das noticias mais sem sentido que eu ja' vi! Eles se querem electricidade sem ruido que carreguem baterias e depois usam um inversor low-noise para produzir novamente a corrente alternada para as Valvulas ( tubes ). Para que instalar um poste? Nao faz sentido!

      Eliminar
    2. Para alem de que os outros equipamentos da casa vao sempre interferir com a qualidade do som! Eles se querem purismo tem tambem de desligar todos os outros equipamentos e ir para uma sala 'a prova de radiacao eletromagnetica..

      Eliminar
    3. ...ou uma boa UPS dedicada ao sistema de som

      Eliminar
    4. Errado...
      Como aqui foi dito e bem, "electricidade pura", digamos assim, é a quem vem directamente baterias.
      Ou seja não podemos usar qualquer tipo de conversor DC/AC porque assim vamos poluir de novo a rede electrica.
      O ideal é usarmos só as baterias, e ligarmos directamente a um amplificador de audio, fazendo as devidas alterações claro...
      Porque no seu interior, as placas de circuito amplificador funcionam com corrente DC

      Eliminar
  2. Afinal nao e coisa so de japoneses :-) talvez o dinheiro seja

    ResponderEliminar