2016/08/08

Como desactivar o "Material Design" no Chrome 52 nos desktops

Com o Chrome 52 chega também a aplicação do "material design" na versão desktop, mas que preferir o aspecto da versão anterior também a pode manter.

Há que referir que as diferenças não são significativas, mas poderão ter sido notadas (ou estranhadas) por quem preste mais atenção aos detalhes. Os icons das extensões ficam mais pequenos, assim como as tabs passam a ser ligeiramente maiores... mas o mais importante é que continua a ser possível manter o aspecto da versões anteriores.
  1. Para isso bastará navegar até: "chrome://flags" no browser
  2. Pesquisar por "Material Design in the browser’s top chrome"
  3. Seleccionar a opção "Non Material"

Ter em conta que para alguns utilizadores o Chrome está a continuar a apresentar o interface ao estilo antigo quando está em default, enquanto para outros utilizadores está a apresentar o estilo novo (talvez dependendo de qualquer outra definição do sistema.)

2 comentários:

  1. Recebi agora a actualização, após fazer o restart ao PC ao fim dumas semanas. O Material Design ocupa mais espaço que o anterior. Tendo algumas dezenas de tabs abertas, clicando na última que me aparece já não salta para a última que tinha aberta, mas para uma que ainda está a cerca de 8 tabs do fim. Adeus Material!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes desactivar no setting: chrome://flags/#top-chrome-md

      Eliminar