2016/08/16

Google Duo fica hoje disponível para Android e iOS


Depois de nos ter apresentado o Allo e Duo em Maio, é agora tempo do Duo - a nova app de videochamada da Google - ficar finalmente disponível para todos os que a quiserem utilizar.

Criticada por vir fazer algo que já é possível fazer nos Hangouts, o Duo tenta demarcar-se do mesmo apostando na simplicidade e na velocidade de funcionamento. Embora o mesmo recorra ao WebRTC, a Google dedicou bastante tempo a optimizar o seu funcionamento, que não só é capaz de ajustar continuamente a qualidade do vídeo em tempo real, em função das condições da ligação, como até é capaz de resistir à mudança de rede entre a rede celular e uma rede WiFi (e vice-versa).

Mas o elemento que será certamente mais emblemático é o Knock Knock. Se o tiverem activado, poderão começar a ver imediatamente quem é que vos está a ligar, antes mesmo de atenderem a chamada. Será o equivalente a espreitarem quando alguém vos bate à porta, antes sequer de a abrirem; e que faz também com que o acto de anteder a chamada dê imediatamente lugar à conversação, em vez de mais alguns segundos de "estabelecendo a ligação".

Teremos que ver se o Knock Knock é suficiente para manter os utilizadores nesta app (para além do período de novidade inicial). O Duo ficará disponível a partir de hoje para Android e iOS.

[Duo para Android | Duo para iOS]


5 comentários:

  1. Pelo que estou a perceber não me adiantou de nada efetuar o pré-registo quando a google anunciou as apps, pois até agora ainda não consegui instalar as apps!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que eles ainda não disponibilizaram, apesar das notícias.

      Eliminar
  2. Tb tenho o pé registro e não consigo Ivair, Deve ser a "staged rollout" habitual...

    ResponderEliminar
  3. Estarão disponíveis somente nos EUA, aparentemente.

    ResponderEliminar
  4. Já está disponível cá em Portugal (Android e iOS) com a verificação SMS a funcionar. :)

    ResponderEliminar