2016/08/25

Google expande WiFi Assistant a todos os Nexus


A Google vai expandir o WiFi Assistant do Project Fi a todos os utilizadores com Nexus, mas por agora num número reduzido de países.

O WiFi Assistant estreou-se na rede do Project Fi da Google, que quer tornar indiferente se se está a usar a rede de dados móveis ou uma rede WiFi, permitindo que o smartphone se ligue automaticamente a redes WiFi públicas - mas dando também uso a uma "VPN" para garantir que todas as comunicações permanecem seguras.

Era algo que só estava disponível para os dispositivos do Project Fi, mas que a Google vai disponibilizar em todos os Nexus ao longo das próximas semanas; mas só nos EUA, Canadá, México, Reino Unido, e países nórdicos, não sendo feita qualquer referência quanto à expansão para outros países nem sequer um "brevemente" ou "no futuro".

Seria bom ver algo como o WiFi Assistant chegar a Portugal e com capacidade para se ligar aos hotspots Fon (podia ser que finalmente se tornassem práticos e cómodos de usar!) - mas de qualquer forma. não podemos deixar de pensar se será coincidência que este anúncio tenha sido feito quando a Opera acaba de disponibilizar o seu Opera VPN para Android...

1 comentário:

  1. uso os hotspots nos wifi e só tenho a dizer bem, realmente nos telemoveis iphone é uma dor de cabeça, mas em android, a app funciona impecável, vou a um sítio e automáticamente loga-se, saio e permuta para 4g, simples

    ResponderEliminar