2016/08/11

Notícias do dia

Lojas "Mi Xiaomi" espalham-se por Portugal mas sem os preços baixos; vibrador Bluetooth envia informação do uso para o fabricante; Xiaomi Redmi 3S a 111 euros; o Verify Apps do Android garante segurança contra Quadrooter; Microsoft Secure Boot em risco após terem sido descobertas "chaves mestra"; e empresas privadas pagam mais que a Apple por vulnerabilidades descobertas.

Antes de passarmos às notícias do dia, já tens mais uma pergunta no passatempo semanal que desta vez tem para oferecer um suporte para smartphones.

iPhone 7 será apresentado a 7 de Setembro?



O mês de Agosto não só é o mês de férias para muitos portugueses, como também é o mês em que começam a aquecer todos os rumores referentes ao lançamento dos novos iPhones da Apple. Este ano não é excepção, e começam já a surgir indicações de que a apresentação dos novos iPhones (que deverão manter um design idêntico ao dos actuais iPhones 6S, mas dizer adeus à ficha dos headphones) irá acontecer no dia 7 de Setembro.

Se se vier a confirmar, será também o dia em que a Sony irá revelar a nova PS4 "4K" melhor preparada para lidar com jogos em VR e em Ultra HD.


GoPro Omni começa a ser vendida a 17 de Agosto


Quem procurar forma de gravar vídeo a 360º com qualidade até 8K, poderá gostar de saber que o poderá fazer pela módica quantia de $5000 com a GoPro Omni, que combina 6 câmaras GoPro Hero 4 Black.





Facebook lança "guia automático" para vídeo 360º



Ainda a propósito de vídeos a 360º, já por cá falamos da necessidade de inventar novas técnicas adequadas a este formato, para garantir que os espectadores estejam a olhar para as coisas que realmente interessam. A solução do Facebook é permitir aos criadores dos vídeos que definam os pontos de interesse ao longo do vídeo, e os utilizadores poderão ter a sua visão orientada automaticamente para esses locais (mas mantendo a possibilidade de olharem para qualquer outro lado se assim o desejarem.)

Para efeitos de análise, o Facebook disponibilizará também um "heat map" que mostrará as zonas para onde os espectadores mais olham nos vídeos, o que será uma ferramenta interessante para avaliar o efeito que certas técnicas tenham.




Google vai testando formas de recompensar/desincentivar comportamentos em VR


Se actualmente já lidamos com comportamentos abusivos em jogos online, é fácil imaginar que com a chegada dos jogos VR esses comportamentos poderão tornar-se ainda mais incómodos. A Google já vai explorando formas de recompensar o bom comportamento e de evitar abusos, e uma das técnicas consiste simplesmente fazer desaparecer o potencial "abusador" assim que sair da área de jogo e se aproximar demasiado do outro jogador.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)