2016/08/16

Notícias do dia

Google Duo fica hoje disponível para Android e iOS; Elephone P9000 Lite em promoção na Europa por €167; Apple poderá acabar com o iPad mini no próximo ano; BarCamp PT regressa a Coimbra para celebrar 10º aniversário; e a Europa quer aplicar regras das telecomunicações aos serviços na net.

Seguem-se as notícias do dia, mas não te esqueças que esta semana estamos a oferecer um Power Bank Xiaomi de 16000mAh.

Spotify lança secção Kids para crianças



O Spotify parece ter finalmente percebido o filão que são os conteúdos para crianças e criou uma nova secção Kids que disponibiliza músicas e actividades para os mais novos. Estas playlists estão organizadas por actividades ou momentos (por exemplo, músicas para viagens, músicas para ir para a cama, etc.) e com narração que promove diferentes tipos de actividades entre as músicas.

Não subestimem o poder da música mesmo nas crianças recém-nascidas... e eu posso também comprovar pessoalmente que à custa de músicas "educativas", de formas, cores, letras e números, o meu pequenito já se sente bastante confortável com tudo isso (e tanto em português como em inglês... e desconfio que até já saiba algumas coisas em russo e japonês, devido aos vídeos que por vezes o apanho a ver no YouTube! :)

Google encerra os Hangouts on Air do Google+ a 12 de Setembro



A Google parece estar mesmo disposta a livrar-se do Google+ quanto antes, e chega a vez do Hangouts on Air do Google+ ser encerrado, a 12 de Setembro. Os utilizadores que ainda lhe dessem uso terão agora que recorrer ao YouTube Live, que acaba por disponibilizar funcionalidade idêntica, mas sem necessidade de ter uma conta Google+.

Para o fazerem bastará
  1. Ir aos Live Streaming Events no YouTube Creator Studio.
  2. Criar um novo live event.
  3. Escolher "Quick (using Google Hangouts On Air)"
  4. Dar um título à emissão
  5. Começar a emissão imediatamente ou agendar o evento para a hora pretendida
  6. Usar o Hangouts para fazer a emissão

Ex-CEO da Rovio vai tentar ressuscitar a Nokia nos smartphones



A aventura da Nokia no mundo dos smartphones dispensa apresentações, mas a marca já disse que estava disposta a licenciar o seu nome a fabricantes que estivessem interessados nisso. Um deles acaba de fazer uma contratação de peso, o ex-CEO da Rovio, responsável pelo Angry Birds, para ajudar a trazer o nome da Nokia para a ribalta nos smartphones.

... Teremos que esperar um par de anos para ver que tal é que estas inteções se concretizaram... ou não.


Certificações da FCC confirmam Nexus da HTC


Já não haveria grandes dúvidas de que este ano iríamos ter um regresso às origens com um novo Nexus da HTC, e agora isso fica confirmado com a documentação enviada para a FCC para a obtenção das certificações obrigatórias.

As fotos que têm vindo a surgir revelam um smartphone com construção em metal e vidro - e vamos lá ver se é desta que temos um digno sucessor do velhinho Nexus 5. Infelizmente ainda não será desta que temos um smartphone com sensor de impressões digitais escondido atrás do vidro/metal, mas pronto, vive-se bem sem isso.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


3 comentários:

  1. "Infelizmente ainda não será desta que temos um smartphone com sensor de impressões digitais escondido atrás do vidro/metal".
    Como utilizador de um Nexus 5x digo que o leitor na parte de trás é o mais natural que existe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excepto quando o tens pousado numa mesa, ou num suporte de carro com a parte de trás "tapada", ou... :)

      Eliminar
    2. Prefiro bem mais à frente mt por causa do que o Carlos disse...

      Eliminar