2016/08/17

Notícias do dia

Ford promete carros autónomos nas estradas em 2021; os carregadores USB Type-C vão receber certificação; os Oculus Rift chegam à Europa a 20 de Setembro; o Lightpack 2 quer ser um ambilight com pixeis luminosos extra; e os audiófilos Japoneses já instalam postes de electricidade privados para terem electricidade "pura" que não interfira com o som.

Não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer um power bank Xiaomi de 16000mAh; e já de seguida as notícias do dia.

Grupo de hackers diz ter hackado a NSA



Um grupo de hackers chamado "Shadow Brokers" publicou informação parcial na internet que supostamente terá sido roubada à NSA, disponibilizando-se para ceder o resto a quem "estiver disposto a pagar por isso". A informação será relativa a 2013, pelo que não terá impacto em operações a decorrer neste momento, e há quem diga que o seu objectivo é ser apenas um sinal de aviso de que nem a NSA está livre de ser alvo do tipo de ataques que faz a outros países/entidades/indivíduos.


Amazon disponibiliza episódios das suas séries no YouTube e Facebook



Quando é que um serviço disponibiliza gratuitamente conteúdos nos serviços concorrentes? Quando o objectivo é publicitar as suas séries e tentar angariar mais clientes pagadores para o Amazon Prime Video. É o que a Amazon está a fazer, colocando os primeiros episódios de séries como Bosch, The Man in the High Castle, e outras, no YouTube e no Facebook.

Infelizmente a concorrência ainda não chega ao ponto de acabar com as ridículas restrições geográficas, pelo que por cá continuamos sem direito a poder ver estes episódios gratuitos...


Intel vai produzir chips ARM de 10nm



O mundo dos negócios é complicado, e tal como a Samsung faz grandes fortunas a produzir e vender componentes para a sua rival Apple, também a Intel procura aproveitar ao máximo o sucesso dos chips ARM passando a produzi-los. A Intel licenciou a tecnologia da ARM, passando assim a poder produzir chips ARM nas suas fábricas, e a LG será um dos primeiros clientes que tirará proveito da sua capacidade de fabrico para produzir chips ARM de 10nm.

Já que a Intel não conseguiu competir com os chips ARM no sector mobile, será muito provavelmente a melhor forma de ganhar dinheiro à custa do sucesso do seu concorrente.


iPhone 7 não terá 3 versões



Os últimos rumores sobre o próximo iPhone 7 vêm clarificar um pouco a questão dos potenciais 3 novos modelos. Afinal, em vez dos iPhone 7, 7 Plus, e 7 Pro com duas câmaras, teremos apenas dois modelos: o 7 e o 7 Plus, sendo este último que virá equipado com duas câmara.

Ao que parece, o 7 Plus com uma só câmara era um modelo de "backup" para utilizar caso o sistema das duas câmaras não resultasse em benefícios que compensassem a sua utilização - mas parece que a Apple estará satisfeita com os resultados obtidos e irá mesmo utilizar as duas câmaras.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]