2016/08/02

Notícias do dia

O Yorn X vai ter política de utilização responsável absurda a partir de Setembro; no Japão a NHK lança o primeiro canal 8K Super Hi-Vision; o Windows 10 Anniversary Update já está disponível; a nova Xbox One S chega hoje a Portugal por €399,99; e o Stagefright continua a causar problemas no Android - um ano depois de ter sido descoberto.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças de votar no livro/ebook FCA que mais te interessa para este mês.

Venda de tablets continua a cair mas Apple distancia-se na liderança



O mercado dos tablets não tem evoluído ao ritmo que os fabricantes gostariam - muito provavelmente porque quem os tem aguenta-se com eles durante 3 ou 4 anos antes de pensar trocar - mas mesmo com a redução de vendas a Apple tem conseguido distanciar-se da Samsung.

A Apple aumentou a sua quota de mercado de 24.9 para 25.8%, enquanto que a Samsung desceu dos 18.2 para os 15.6%. De salientar que, embora com muito menos expressão, os fabricantes nas restantes posições (Lenovo, Huawei e Amazon) conseguiram todos aumentar as vendas (mas todos juntos vendem sensivelmente o mesmo que a Samsung.)


Apple apresenta o iPad Pro como "computador a sério"


O que separa um tablet de um computador tradicional? É esse o mote do último vídeo publicitário da Apple, que visa promover o iPad Pro como um computador versátil e apto a lidar com todo o tipo de tarefas, incluindo aquelas que normalmente estão associadas à utilização de um "computador".




Philips lança família completa de tracking para a saúde


Demorou, mas a Philips finalmente faz valer a sua experiência abrangente e lança uma família de produtos destinada a quem deseja manter um registo da sua condição física: uma balança, termómetro, medidores de pressão sanguínea (de antebraço e pulso), smarwatch, e a respectiva app para iOS e Android que permitirá guardar e visualizar todos os dados recolhidos.




Barclays passa a usar a voz dos clientes como password nas chamadas telefónicas



No Reino Unido, realizar operações bancárias via telefone já não obrigará a usar um PIN numérico. Depois de vários anos de testes, o Barclays vai expandir o uso da tecnologia de reconhecimento de voz a todos os seus clientes, par efeitos de validação da sua identidade. Se um banco está disposto a fazer isto é porque está 100% seguro de que a tecnologia está pronta para ser usada - e sem dúvida que seria um excelente complemento a outras formas de validação.


Pixels Camp já "mexe"


O Pixels Camp vai ser um evento imperdível (de 6 a 8 de Outubro) e enquanto a maioria dos portugueses se pode dar ao luxo de ir de férias, há quem continue a trabalhar para garantir que este primeiro "acampamento" consiga superar as expectativas de todos os participantes. :)




Loja online da Giovanni Galli hackada



Quem visitar a loja online da Giovanni Galli, para além dos saldos de Verão irá encontrar uma pequena mensagem que os hackers lá deixaram aos visitantes (deixem chegar à terceira imagem do slider). Se calhar foi algum hacker que não terá gostado suficientemente dos saldos...

Mas no mínimo fica a recomendação de que, se forem responsáveis por uma loja online, convém ser célere no que diz respeito a rectificar a situação. É que de outro modo será complicado esperar que os clientes confiem nessa loja para efectuar compras online.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. "Safari (iOS e Mac) vai deixar de suportar imagens WebP" Muito estranho, porque o suporte para o formato WebP foi introduzido no MacOS e iOS 10 Betas, espero que no futuro voltem a dar suporte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que na versão final suportem...

      Eliminar