2016/08/03

Notícias do dia

A Samsung já apresentou o Galaxy Note 7; a Google vai remodelar o launcher do Android 7.0 Nougat; o FossHub foi hackado e distribuiu trojan que apaga o disco; e a Jeep volta a ser alvo de hackers que agora conseguem controlar o volante e tudo.

Já arrancou o passatempo FCA que esta semana te poderá oferecer livros C# 6.0 com Visual Studio, e já de seguida as habituais notícias do dia.

Facebook adiciona intervalos publicitários ao Facebook Live



O Facebook parece começar a revelar-se como sendo, na verdade, uma máquina de fazer chegar publicidade às pessoas, e nem os live streams escapam. Depois dos milhões investidos a promover o Facebook Live para que as vedetas o utilizassem para fazer emissões em directo para os seus fãs, chega a altura de começar a recuperar o investimento e ganhar dinheiro com isso... com intervalos publicitários.

Sim, tal como acontece na TV, também os live streams do Facebook Live poderão apresentar blocos publicitários, que por agora estarão limitados a uma duração máxima de 15 segundos, a cada 5 minutos. Será o "pequeno preço" a pagar pelo um serviço gratuito...


Windows 10 Anniversary está a "limpar" discos com Bitlocker?



Se usam o Bitlocker para encriptar os discos, poderá ser uma boa ideia adiar a instalação do Windows 10 Anniversary Update, pois têm surgido relatos de que a actualização faz com que os discos encriptados deixem de ser reconhecidos.

Resta saber se o problema afecta todos os sistemas com Bitlocker, ou se será um bug que indirectamente causa este efeito devido a qualquer outro motivo. Mas, se for um problema em larga escala, seria uma péssima forma da MS celebrar o aniversário do Windows 10. (Seja como for, relembra-nos daquilo que é essencial: ter backups em dia, sempre!)


Hackers roubam mais de €58 milhões em bitcoin



Como se não bastasse a queda devido à redução para metade da "mineração" de Bitcoin, agora temos mais um caso de hacking em que atacantes terão conseguido roubar 120,000 BTC na Bitfinex em Hong Kong (mais de 58 milhões de euros ao câmbio actual). E no processo ajudar a afundar mais 20% o valor dos bitcoin.

É caso para dizer que, com o dinheiro digital, easy comes easy goes... se bem que, na realidade, o mesmo se aplica a todo o tipo de dinheiro, independentemente do seu formato. :)


Google prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro



As coisas parecem estar bastante complicadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas a Google não vai deixar de acompanhar atentamente este evento, e disponibilizando informação actualizada sobre os diversos eventos e as medalhas que forem sendo conquistadas através do Google Now no Android e iOS (continuo a não perceber porque motivo não temos acesso ao Google Now na web.)

E como não podia deixar de ser, também irá ser registado para a posteridade o evento no Street View do Google Maps, que já andou a passear pelos locais olímpicos e permite a qualquer pessoa visitar virtualmente o Rio de Janeiro, independentemente do local onde se encontre.


Vernee prepara Mars com P20 e 6GB de RAM



A vida dos fabricantes consiste em estar continuamente a trabalhar nos futuros modelos, e para a Vernee, depois do Thor e Apollo, chega a indicação de que o modelo que se segue será o Vernee Mars, um modelo que virá equipado com um CPU P20 (MT6757) e 6GB RAM, e que promete ter uma das melhores relações ecrã/área frontal do mercado. Saberemos mais informações depois do período de férias, pois é um modelo que tem chegada ao mercado agendada para Novembro e adivinha-se que mantenha a tradição da marca de ter um preço altamente competitivo.


Firefox 48 chega com processos múltiplos (mas só para 1% dos utilizadores)


Se vos irritava que o Firefox ficasse lento por culpa de uma só página web, vão gostar de saber que com o Firefox 48 esses dias se preparam para chegar ao fim. O Firefox começa finalmente a utilizar processos independentes para o interface e a o processamento de páginas web, o que deverá garantir que o browser funcionará sempre de forma fluida independentemente dos conteúdos que estiver a apresentar.

A única questão é que, como se trata de uma alteração que pode ter alguns efeitos secundários, a Mozilla está a activar isto de forma gradual, começando por o fazer apenas para 1% dos utilizadores. Podem ver se o vosso Firefox já está a tirar partido disto indo até "about:support" e vendo se diz enabled no parâmetro Multiprocess Windows.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Curiosamente já me aconteceu ficar com duas drives encriptadas simplesmente... vazias! E tal facto coincidiu precisamente com uma instalação (de raiz) do Windows 10, tendo por tal facto, desistido por completo das ferramentas de encriptação. Inexplicavelmente nunca consegui aceder ao dados que la tinha. De salientar que aconteceu à cerca de 6 meses, antes do update do 1 ano do SO.

    ResponderEliminar