2016/08/04

Notícias do dia

Leak do "iPhone 7" confirma câmara dupla e ausência de ficha dos headphones; a OnePlus suspende vendas do OnePlus 3 na Europa até Setembro; já espreitamos o Huawei P9 Lite; o tarifário Vodafone Up já pode ter 3GB de dados por €17,49; e a Apple trocou revolver por pistola de brincar nos emoji.

Seguem-se as notícias do dia; e não deixes de responder à pergunta de hoje que te pode valer um dos exemplares do livro C# 6.0 com Visual Studio da FCA que temos para oferecer esta semana.

Intel manda recolher todos os Basis Peak por poderem causar queimaduras



Depois dos problemas de alergia dos Fitbit, eis que é que é a vez de também a Intel sentir na carteira os problemas relacionados com os wearables, fazendo a recolha de todos os fitness watches Basis Peak por potencialmente poderem sobreaquecer e causar queimaduras nos pulsos dos utilizadores.

Mais grave será o aspecto do problema ser de tal ordem que não é possível corrigir com uma actualização de software (algo que a Intel diz que só poderia ser feito comprometendo de forma significativa o desempenho do dispositivo), o que leva a este decisão de os recolher e desligar completamente o serviço no final do ano. Este último ponto faz com que, mesmo os utilizadores que desejassem ficar com o seu Basis Peak, ficarão impossibilitados de fazer a sincronização dos dados a partir dessa altura.


Editor multi-utilizador Paper do Dropbox já disponível para todos



Se necessitam de trabalhar em documentos em equipa e dão uso ao Dropbox, poderão querer espreitar o seu editor Paper, que ainda está em beta mas fica agora disponível para todos os que o quiserem experimentar, incluindo as apps para iOS e Android. Até ao momento estava apenas disponível por convite, pelo que esta abertura é sinal de que o mesmo já estará em condições de ser utilizado de forma mais abrangente.


Baidu aposta na realidade aumentada



A Baidu (que se poderá considerar a Google chinesa) também gosta de estar na vanguarda da tecnologia, e para isso está a apostar em facilitar o acesso à realidade aumentada integrando-a nas suas apps e disponibilizando-a como plataforma para que todos possam tirar partido dela.

Usando este DuSee, um utilizador poderá lançar a app de pesquisa da Baidu, e ao apontar a câmara do seu smartphone para diferentes produtos, poderá aceder a conteúdos aumentados, tanto para efeitos promocionais/publicitários, como informativos.


BlackBerry lança conjunto de apps BlackBerry Hub+ para Android por $0.99/mês



Tendo perdido a guerra no hardware e no seu sistema, a BlackBerry tenta aproveitar o que ainda tem - os serviços - lançando um conjunto de apps para Android que esperará serem suficientes para que os clientes paguem 1 dólar por mês. O BlackBerry Hub+ inclui apps como o Blackberry Hub, Calendar, Password Keeper, Contacts, Tasks, Device Search, Notes e Launcher.

Para quem não estiver disposto a pagar, terá a possibilidade de usar estas apps, mas com a apresentação ocasional de publicidade (o que demonstra que a BB não se esqueceu dessa possibilidade - e ainda bem.) O problema será demonstrar que as suas apps são relamente mais atractivas que aquelas que a Google, Microsoft e outroas já disponibilizam. Mas como sempre, a concorrência é bem vinda.


1Password ganha modalidade para um só utilizador



O 1Password já disponibilizava um plano para famílias (e empresas) para gestão de passwords, mas agora lembrou-se que há quem gostasse de utilizar o serviço sozinho. Para isso poderá recorrer à nova modalidade para um só utilizador, que por $2.99/mês dá acesso às funcionalidades e vantagens que anteriormente estavam disponíveis apenas para as famílias e empresas - incluindo 1GB de espaço "protegido" na cloud.

O plano familiar de $4.99 continuará a ser mais vantajoso para quem se puder juntar com amigos/família (até 5 pessoas), mas ao menos assim passa a estar disponível uma versão mais económica para um só utilizador.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)