2016/08/08

Notícias do dia

Primeiro site ficou online há 25 anos; o Windows 10 pode estar a limitar a velocidade de Internet; o Waze ganha alertas para evitar esquecimentos de bebés no carro; o Zoom da Nikon P900 leva-nos até à lua; o Oculus Rift custa menos de $200 em peças e levanta questões quanto ao preço final de $600; e a Apple só tem um MacBook actualizado - todos os outros estão "fora de prazo".

Não deixem de responder à última pergunta que vos pode valer um exemplar do livro C# 6.0 da FCA, e já de seguida as notícias do dia.

Capacete Skully do Indiegogo é mais um mega-projecto falhado



Quem ainda tivesse esperança de ver o capacete futurista Skully - com HUD, câmara e GPS - tornar-se realidade, recebe agora o "banho de água fria" da realidade, com os responsáveis a revelaram publicamente o fim de todas as operações. Depois de anos de atrasos, os mais de 2 milhões de dólares angariados acabaram, sem que se tivesse chegado a nenhum produto funcional... e a falência significa que também haverá poucas probabilidades de todos os que investiram mais de 1000 dólares para receberem um destes capacetes, virem a ser reembolsados.

Mais um caso que virá servir para fazer com que mais alguns milhares de pessoas percam toda a credibilidade no Indiegogo quanto à sua capacidade para lidar com estes casos.


Instagram não esconde que copiou as Stories do Snapchat



Parece haver um tabu quanto a copiarem-se as boas ideias criadas por outros, mas no caso do Instagram esse tabu parece ter sido quebrado, com o CEO do Instagram a não esconder que as recém-estreadas "stories" foram completamente inspiradas nas Stories do Snapchat.

Pronto... custou assim tanto? E muito melhor estaríamos se muitos outros aproveitassem as excelentes ideias que concorrentes (e aliados) possam ter, e vice-versa. Todos têm a ganhar em criar produtos cada vez melhores.


Criador do Orkut lança nova rede social Hello



O Orkut está longe dos seus tempos de glória, mas Orkut Büyükkökten quer tentar repetir o sucesso com uma nova aposta numa rede social, a Hello. Aqui o intuito é partilhar memórias visuais, e o seu factor de diferenciação é pedir aos utilizadores que se descrevam usando cinco "tipos de personalidades" com as quais se identifiquem. Coisas como, fã de anime, amigo dos animais, artista, atleta, etc. etc.


Se este Hello poderá vir a ser um sucesso maior que o Orkut, só o tempo o dirá. Mas pelo menos temos a vantagem do Português ser uma das poucas línguas incluídas desde já nas apps (sem dúvida devido ao facto de um dos grandes redutos do Orkut ser o Brasil.)

E por falar em Brasil...


Facebook já testa efeitos do MSQRD no Brasil


Aproveitando os Jogos Olímpicos, o Facebook está a testar a aplicação de efeitos do MSQRD directamente nas selfies captadas usando a sua app, mas só no Brasil (e Canadá). Mesmo se a app do momento para aplicação de efeitos é o Prisma, o MSQRD continua a ter bastantes fãs e a ser bastante utilizado... e agora há mais um motivo para que o seja... no Brasil.




Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)