2016/08/09

Notícias do dia

Apple prepara dois novos Apple Watch para este ano; investigador de segurança revela que as fechaduras bluetooth sao altamente vulneráveis; o Internet Archive ganha colecção de software do Commodore Amiga; e novo esquema nigeriano foi apanhado após os seus responsáveis terem sido infectado com o seu próprio malware.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já temos novo gadget para oferecer esta semana: um suporte para smartphone que poderão usar no carro ou em casa.

iPad está a ter sucesso nas empresas



A venda de tablets não tem estado ao nível do que os fabricantes desejariam, mas mesmo assim os iPads parecem estar a obter bons resultados junto de um sector que se poderia considerar improvável: as empresas.

Afinal, parece que o tablet poderá mesmo vir a ocupar (ou pelo menos, complementar) o lugar reservado aos computadores tradicionais nas empresas, assim como criar novas áreas de utilização que não estariam ao alcance de um computador ou portátil tradicional. E com o amadurecimento do software para os tablets, é de prever que esta mesma tendência se venha a espalhar para o mercado doméstico ao longo dos próximos anos.


Hulu vai acabar com modalidade gratuita



O Hulu é um dos serviços de streaming mais populares a seguir ao Netflix, e que - à semelhança do que acontece com o Spotify na música - era um dos poucos que disponibilizava uma modalidade gratuita (com apresentação de publicidade). Infelizmente o serviço vai ceder aos interesses dos estúdios e vai acabar com esta modalidade, passando a só estar disponível para quem pagar.

... Refira-se que também o Spotify está constantemente sob pressões idênticas de forma a acabar com a sua modalidade gratuita; esperemos que não acabe como o Hulu.


Apanhados ladrões que usavam portátil para roubar Jeeps


Foram apanhados dois ladrões nos EUA que no último meio ano já terão roubado 30 Jeeps no Texas com a ajuda de um computador. Noutros tempos, as ferramentas de um ladrão de automóveis seriam bem características e facilmente identificáveis, hoje em dia teremos que desconfiar de qualquer pessoa que se aproxime de um automóvel com um computador debaixo do braço.





NASA dá uso a câmaras HDR para testar foguetes



As vantagens do HDR não são apenas "artísticas", e que o diga a NASA, que finalmente tem a capacidade para ver o que se passa nos testes dos seus foguetes graças a novas câmaras que são capazes de preservar todo o detalhe nas áreas extremamente brilhantes que tradicionalmente ficariam sobreexpostas numa câmara normal - ou que estariam afinadas para essa área, deixando de ver tudo o resto.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)