2016/08/24

Opera VPN chega ao Android - gratuita e com dados ilimitados


Depois do iOS é agora a vez de também os utilizadores com dispositivos Android poderem dar uso à VPN gratuita da Opera, para aumentar a segurança e privacidade (e também podendo bloquear publicidade na web.)

Hoje em dia é cada vez mais arriscado usar-se uma rede WiFi fora de casa, pois nunca se sabe quem é que poderá estar "à escuta" (ou até mesmo se não se tratará de um hotspot malicioso, criado apenas para tentar roubar dados, usando o mesmo nome das redes WiFi "legítimas"). O recurso a uma VPN é uma das formas mais eficientes de se garantir essa segurança, e a Opera VPN fica finalmente disponível para Android.

A app é gratuita, não precisa sequer de um registo ou login, e não tem qualquer limite de dados. No entanto, apresenta publicidade, elemento que não será demasiado intrusivo e que é plenamente compensado pela opção que dá aos utilizadores de bloquearem a publicidade nas páginas web. O processo de instalação é tão simples quanto o de qualquer outra app, não sendo necessário andar a mexer manualmente nas configurações de rede e VPNs.

Como vantagem adicional, podem escolher que a vossa ligação à internet seja identificada como estando nos EUA, Canadá, Alemanha, Singapura, ou Holanda. Pelo que, é também uma excelente forma de ter acesso aos muitos conteúdos que frequentemente estão acessíveis apenas nos EUA.

4 comentários:

  1. Não torna a navegação lenta?

    ResponderEliminar
  2. Estou na Holanda e queria colocar Portugal. Ha forma de o fazer? Não aparece portugal nas opções de localização.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou na Alemanha e ainda não encontrei uma vpn minimamente decente com ligação a Portugal

    ResponderEliminar
  4. Express vpn funcionou mt bem pra mim no brasil

    ResponderEliminar