2016/08/19

Transforma o teu desktop Windows naquilo que imaginares


É curioso constatar que, ao contrário do que acontece nos sistemas Linux, a maioria dos utilizadores Windows opta por permanecer com o desktop "de origem". Felizmente, isso é algo que não tem que acontecer, e hoje trazemos um exemplo de como o Rainmeter pode revitalizar o ambiente de trabalho.

A personalização do ambiente de trabalho é algo bastante frequente entre os utilizadores Linux, e no Windows também é possível fazerem-se coisas bastante interessantes usando-se ferramentas como o Rainmeter.

O Rainmeter tem imensas potencialidades, mas aquelas que serão mais imediatas passam pela utilização de widgets que permitem visualizar todo o tipo de informações: que vão do estado do tempo à utilização do CPU, passando pelos processos que estão a ser executados, entre muitas outras coisas.

Para obterem o resultado que se vê na imagem só terão que dar uso ao:


Claro que o principal é que ajustem as coisas à medida das vossas necessidades e gosto, pelo que não têm que seguir exactamente a receita apresentada. O mais interessante é saberem o tipo de coisas que pode ser feita, e de seguida criarem aquela com que sempre sonharam - e que poderão partilhar, orgulhosamente, com o mundo.

2 comentários:

  1. Hmmm, não gosto. Já experimentei muita coisa destas ao longo dos anos mas para mim a desktop é uma mesa. É um local onde colocar coisas, coisas essas que tapam o que está na desktop.

    ResponderEliminar
  2. Rainmeter does not change your Windows visual style.

    It cannot change the appearance of your taskbar, Start button, desktop icons, file explorer, or other built-in Windows components.

    Rainmeter is also not a window manager.

    It does not keep track of your open windows;
    it cannot maximize or minimize other application windows;
    and it does not enable "workspaces" or manage multi-monitor setups.

    Rainmeter does not replace other applications that it interacts with.

    For example, an "iTunes" skin may let you pause, play or skip to the next track in your iTunes media player. But iTunes must still be running in the background for the skin to work.

    ResponderEliminar