2016/08/03

UMi Super já teve mais de 140 correcções para melhorar firmware


A vida de um smartphone não termina assim que é lançado, sendo desejável que o fabricante continue a acompanhar a situação e a disponibilizar actualizações para corrigir o que for necessário. Coisa que a UMi diz estar a fazer com o UMi Super.

O UMi Super é um dos mais desejados smartphones dos últimos tempos, mas que tem sido penalizado pela falta de confiança dos clientes devido a uma aparente falta de controlo de qualidade - mesmo quando anuncia usar componentes de marcas de qualidade. Para se tentar redimir a marca celebra o primeiro mês de comercialização deste smartphone com um vídeo onde refere já terem sido feitos 140 melhoramentos, graças ao feedback dado por mais de 30 mil utilizadores.

Estas actualizações centraram-se nos problemas que inicialmente foram apontados por alguns utilizadores, como uma autonomia reduzida, qualidade da câmara e fiabilidade da recepção GPS - sendo que em muitos desses casos desde logo se suspeitava que se tratariam de problemas de software e não de hardware. Com as actualizações que foram sendo lançadas, é bom constatar que pelo menos parte desses problemas ficaram resolvidos; mas haverá também aqueles que entretanto já devolveram os seus Super, ficando sem oportunidade de comprovar se os problemas também ficariam resolvidos  no seu caso.

Sinceramente, gostávamos de ver a UMi regressar à posição de marca de confiança... mas é certo que ainda terá um longo caminho a percorrer, e que terá que lançar mais alguns smartphones, sem incidentes de maior, para o demonstrar.


O UMi Super está actualmente disponível já na Europa com preço inferior a 200 euros.


9 comentários:

  1. Desconhecia esse "iPone" do vídeo... Quase chegava aos calcanhares do UMI! :)

    A UMI está a aceitar estagiários... Pelo menos é o que constato através do último teste comparativo do vídeo (GPS)! Edição de imagem TOP!

    Eles dão com uma mão e tiram com a outra!

    ResponderEliminar
  2. Isto é das coisas mais importantes logo após a compra do smartphone, pois conheço pessoas que ficaram agarradas com promessa de updates da Umi que nunca chegaram a sair... (por ex. Lollipop para o Umi Emax que eatava anunciado em quase todos os sites mas nunca existiu nem vai existir)

    ResponderEliminar
  3. Isto é das coisas mais importantes logo após a compra do smartphone, pois conheço pessoas que ficaram agarradas com promessa de updates da Umi que nunca chegaram a sair... (por ex. Lollipop para o Umi Emax que eatava anunciado em quase todos os sites mas nunca existiu nem vai existir)

    ResponderEliminar
  4. É pena compararem com um concorrente que se sabe que é inferior, o iPhone6S. Teriam um melhor concorrente se comparassem com um um Samsung S7 ou OnePlus 3 visto que os testes confirmam que estes 2 já ultrapassaram o o 6S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual iPhone?
      Eles compararam com o IPONE6S, que está na mesma escala de defeitos/feitios... ;)

      Eliminar
  5. Já comprei um Umi Zero. Em 6 meses de uso a bateria estufou a um ponto de arrebentar a tampa traseira que era feita de Gorilla Glass. Não quero esta marca nem de graça.

    ResponderEliminar
  6. Fujam disto... ou entao tenham muito cuidado a usa-lo... se cair ao chao dificilmente sobrevive. O meu caiu este fds de uns 20/30 cm dentro de uma capa (flip cover) e o ecrã rachou a meio, sendo que o touch da metade inferior deixou de funcionar (incluido os touch buttons)
    http://community.umidigi.com/forum.php?mod=viewthread&tid=4119&page=1&authorid=224051
    http://community.umidigi.com/forum.php?mod=viewthread&tid=4170&extra=page%3D1%26filter%3Dtypeid%26typeid%3D167

    ResponderEliminar
  7. boa tarde, tenho um umi super; dum momento para outro, quando recebo uma chamada o telemovel toca mas não mostra nem o icon do telefone nem identifica a chamada nem desbloqueia o telefone, ou seja ao ouvir o toque de chamada tenho de desbloqueá-lo, procurar o icon do auscultador, clicar nele e aí aparece a alinea de "voltar à chamada em curso" onde clico e então aparece a identificação da chamada.
    Será que me podem ajudar? Obrigada Graça

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, tenho um Umi Super, mas todas as chamadas de que faço, aparecem no destinatário como desconhecido. Já fui as definições, mas não consigo alterar a situação, será que alguém consegue auxiliar neste problema???
    Obrigado

    ResponderEliminar