2016/09/22

BSidesLisbon 2016 realiza-se a 11 de Novembro


Quem se interessar pelo tema da segurança digital não vai querer perder a oportunidade para participar na BSidesLisbon, que se realiza em Lisboa a 11 de Novembro.

Realiza­-se no próximo dia 11 de Novembro a conferência dedicada à segurança da informação BSidesLisbon 2016. Organizada por voluntários da comunidade de segurança da informação e co­organizado pela Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação (AP2SI), a BSidesLisbon 2016 tem como objetivos principais: a partilha de informação técnica relacionada com os temas da segurança da informação; o networking entre os participantes de forma a fortalecer a comunidade das pessoas que se dedicam a esta temática em Portugal, quer sejam profissionais ou apenas interessados; e aumentar o know­how dos profissionais nacionais desta área através da criação de um espaço que permite não só o contacto com outras realidades, mas também com as pessoas que estão a moldar essas realidades, quer em Portugal como no estrangeiro.

A conferência este ano realizar­-se­-á no edifício sede da Microsoft Portugal no Parque das Nações e conta com o apoio de diversas empresas nacionais e internacionais, tais como a própria Microsoft, Santa Casa Misericórdia de Lisboa, Integrity, Rumos, Siemens, Cobalt, GFI Portugal, SentinelOne, BinaryEdge e Mozilla. Presença internacional

A BSidesLisbon tem sido, desde o início em 2013, uma conferência marcada pela presença internacional, não só dos participantes, mas também dos oradores e de entidades apoiantes. Está prevista a presença de 250 participantes, não só de Portugal como também de países, e entre os oradores confirmados encontram-se nomes como: Dan Guido, CEO da trailofbits (US) e Dinis Cruz, application security engineer (UK) - que irão apresentar as keynotes do evento - e também Pedro Vilaça (PT), Diogo Mónica (US), David Sopas (PT), Oliver Kunz (CH), Tiago Henriques (CH), David Sancho (ES), Jeremy Matos (FR) e Jonathan Claudius (US).


A BSidesLisbon insere-­se num conjunto de conferências sobre segurança da informação, realizadas por todo o mundo, pelas comunidades locais interessadas, com o objectivo de partilhar conhecimento. A Security BSides original nasceu em Las Vegas em 2009, devido à vontade que se criou na comunidade de partilhar as apresentações com qualidade que não haviam sido aceites para o BlackHat Briefings, e desde então tem­-se expandido um pouco por todo o mundo.

Os eventos BSides surgem como eventos da comunidade de segurança da informação para a própria comunidade com o objectivo de expandir o espectro da discussão além dos tradicionais constrangimentos, criando oportunidades para mais indivíduos apresentarem os seus trabalhos e se integrarem num ambiente que fomenta a colaboração e partilha. Cada BSides inclui “discussões, demonstrações e interacção entre participantes, sejam oradores, participantes, apoiantes ou organizadores”.

Os bilhetes têm um preço simbólico de €5, que visa essencialmente minimizar os casos de quem se regista nos eventos gratuitos mas depois não aparece.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)