2016/09/21

Dark Sky chega à web


Sites de meteorologia bonitos há muitos (ainda recentemente falamos do Ventusky e Windity) mas agora também o Dark Sky ganha uma versão para a web que facilita a exploração dos dados meteorológicos em detalhe.

O Dark Sky destacou-se dos demais serviços por prometer uma maior precisão ao nível do registo das temperaturas usando os sensores dos smartphones em é instalado, e com isso consegue criar uma mapa de temperaturas com muito maior precisão do que o habitual. É um serviço onde em vez de vermos uma única temperatura para toda uma região com dezenas ou centenas de quilómetros de extensão, nos pode revelar que diferenças que existem a nível hiper-local, em áreas com poucas centenas de metros, ideal para aqueles locais onde existem autênticos microclimas que destoam da área envolvente.

Com a disponibilização do Dark Sky na web toda essa informação, assim como a das suas previsões (que incluem não só a temperatura mas também chuva, índices UV, tempo, etc.) passa a estar acessível a todo o mundo, mesmo para as pessoas que não utilizam a sua app - embora, se são fãs deste tipo de serviços, continuará a ser recomendável a utilização da app.

Se é certo que a maioria das pessoas utiliza estes serviços para saber como irá estar o tempo ao longo dos próximos dias, aqui também temos a possibilidade de ver como estava o tempo em qualquer momento do passado, o que também se pode revelar útil em certas ocasiões. Para além disso, a plataforma web permite a mais fácil experimentação de novas funcionalidades, pelo que não fiquem surpreendidos por descobrir coisas que não estão disponíveis na app (certamente que as funcionalidades que atraírem mais as atenções serão transpostas para a app, a seu tempo.)


... Agora só falta mesmo lançarem uma app que em vez de se limitar a mostrar as previsões do tempo, nos permita controlar exactamente como queremos que esteja no dia seguinte. :)

2 comentários:

  1. De salientar que a Android APP não está disponível em Portugal

    ResponderEliminar
  2. De salientar que a Android APP não está disponível em Portugal

    ResponderEliminar