2016/09/08

Fidget Cube não faz nada - mas já passou 1 milhão de dólares no Kickstarter


Já temos visto alguns projectos estranhos no Kickstarter, mas poucos baterão este Fidget Cube, um pequeno brinquedo que não faz nada, mas que já angariou mais de 1.3 milhões de dólares.

O sucesso deste Fidget Cube poderá ser melhor compreendido por todos aqueles que não conseguem evitar clicar continuamente em canetas ou fazer movimentos repetitivos noutros objectos, e que aqui encontraram múltiplas variedades de acções que poderão dar-lhes a satisfação desejada.


Em cada uma das faces do Fidget Cube encontramos diferentes estilos de componentes: temos múltiplos botões estilo caneta (uns deles silenciosos, outros com o "clique" habitual); temos botões rotativos e esféricos, para girar e rodar; um mini thumbpad para deslizar em qualquer sentido; um interruptor oscilante; um botão giratório para andar à roda; e ainda uma face com uma depressão que pretende ser "suavizante".

É o tipo de gadget que até se torna curioso, mas que não se imaginaria atrair mais de 37 mil interessados que o tornassem num projecto milionário! Por outro lado, confesso que também me senti tentado a investir nisto, e que o faria ($19)... não fosse o facto dos portes para Portugal representarem mais $19, o que já atira o valor final para lá do que consideraria aceitável. (Lá terei que esperar pelo inevitável clone chinês a preço reduzido. ;P)

Actualização: e cá está ele... Fidget Cube a preço reduzido.

8 comentários:

  1. È com cada invenção :) tambem quero

    ResponderEliminar
  2. já está a bater nos 2M!!!!

    ResponderEliminar
  3. Já está mas é nos 3. Malta, 5 cubos é free shipping! Alguém quer fazer a vaquinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que depois esses 5 se arriscam a pagar mais 50% no desalfandegamento. :(

      Eliminar
    2. essa coisa da alfandega é o que me está aqui a impedir de pedir uma parvoice destas!!! há anos que ando à procura de uma coisa igual!!!

      Eliminar