2016/09/12

Galaxy Note 7 seguros virão com um S azul


O lançamento do Galaxy Note 7 tornou-se num dispendioso embaraço para a Samsung, que levou à recolha de todas as unidades devido ao risco de explosão das suas baterias, e com isso chegam também perguntas de ordem prática sobre como será possível distinguir os modelos seguros dos inseguros.

Para ajudar nessa identificação, a Samsung vai incluir em todos os novos modelos com baterias seguras um pequeno autocolante com um S azul perto do autocolante com o código de barras do equipamento (que também tem um pequeno quadrado preto). Um pequeno detalhe que permitirá esclarecer o assunto mesmo antes de se abrir a caixa.

No caso de estarem desconfiados que o autocolante não seja oficial (não que haja motivos para tal, uma vez que a Samsung está a substituir gratuitamente todos os Galaxy Note 7) também será possível recorrer a uma ferramenta de validação online, onde será possível introduzir o IMEI do smartphone e verificar se se trata de uma unidade que necessite ser substituída ou de uma que já seja segura de utilizar.

O Galaxy Note 7 é, a par dos Galaxy S7, o melhor smartphone já produzido pela Samsung e não será este infeliz incidente a mudar isso. Importa é que a marca trate rapidamente das substituições (e que desta vez não se venha a ter novos casos de baterias explosivas! :)

2 comentários:

  1. A recolha não deve estar a correr como devia.
    Mais um caso. http://arstechnica.com/gadgets/2016/09/samsung-galaxy-note-7-explodes-boy/

    ResponderEliminar
  2. A Samsung tomou a atitude correcta, mas infelizmente nem sempre se cumpre com o que se lhe é pedido. O mesmo se passa por cá. Muita gente optou por ainda não devolver o equipamento, mesmo depois de todos os avisos por parte da marca.

    Compreendo que esta situação afecte a vida (pessoal e profissional) dos clientes, mas a segurança devia vir sempre em primeiro lugar e por esta altura já todos os equipamentos deveriam ter sido devolvidos.

    ResponderEliminar