2016/09/23

Galaxy Note 7 vai ter actualização para identificar versões inseguras

Com os novos Galaxy Note 7 com baterias corrigidas prestes a chegar ao mercado, a Samsung tem agora que lidar com o problema de facilitar o processo de distinguir os Galaxy Note 7 seguros dos potencialmente explosivos.


O Galaxy Note 7 da Samsung continua a ser notícia e como se sabe, infelizmente, não é por boas razões. A Samsung tinha elevadas expectativas para este smartphone, tendo até adiantado a data de lançamento, com o intuito de aproveitar a boa recepção dos Galaxy S7 e S7 Edge. Mas, a pressa resultou em problemas de produção nas baterias (por parte da própria Samsung) que vieram a resultar em dezenas de acidentes "explosivos" que resultaram num pedido de recolha e troca dos milhões de unidades já vendidas.

O caricato é que no meio de tanta notícia, há quem ainda nem sequer saiba que deverá devolver o seu Note 7, sujeitando-se a riscos desnecessários.

A Samsung preparou um conjunto de medidas para que o cliente possa identificar os Note 7 seguros. Um icon de bateria verde marca um equipamento do novo lote de produção; e no menu de reiniciar e desligar o smartphone também é exibida a bateria a verde como marca de equipamento seguro.


A Samsung resolveu aplicar estas alterações aos equipamentos que estão no mercado mediante uma actualização, que no caso dos equipamentos problemáticos (que continuarão a mostrar o icon da bateria a branco) apresentará também uma mensagem a informar o utilizador do processo de recolha e troca.

A grande questão é saber se esta medida terá algum efeito prático, uma vez que há milhões de utilizadores que parecem não ter receio em continuar a utilizar os seus Galaxy Note 7 e ainda não os entregaram (Ed. pode dar-se o caso de não os quererem entregar até saberem que a Samsung teria os novos modelos para fazer a substituição de forma imediata...)

Seja como for, há que estar atento e ajudar a espalhar que, Galaxy Note 7, só se tiver o icon da bateria a verde!

Actualização: a Samsung diz que já substituiu metade dos Galaxy Note 7 vendidos nos EUA. Ficamos a aguardar informações sobre o ponto da situação relativamente a Portugal.


Por: Luis Costa

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Será que até final do mês estão por cá??

    ResponderEliminar
  3. Será que até final do mês estão por cá??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ? Acabei de escrever que o meu já foi trocado...

      Eliminar