2016/09/19

Google Trips facilita o planeamento das viagens


Para aqueles que não se resignam a que o fim do Verão seja sinónimo do fim das viagens até aos destinos que desejam visitar pessoalmente, a Google propõe a sua nova app de planeamento de viagens: Google Trips.

Se a maioria das pessoas prefere pensar nas viagens como momentos inesquecíveis; para outras as memórias são das complicações e trabalheira que dá planear tudo. Em qualquer dos casos, todos poderão beneficiar deste novo Google Trips, que pretende descomplicar a tal fase do planeamento.

A Google há muito que tem investido na parte do conhecimento local e também das viagens, e este Google Trips acaba por ser o culminar desse investimento. Para começar, basta dizer qual o destino que se quer visitar. Existem centenas de itinerários de demonstração para as principais cidades do mundo, embora cada um possa também criar os seus próprios itinerários personalizados, em que se pode seleccionar os pontos de interesse que se desejam visitar a cada dia da nossa estadia. Para quem nem se quiser dar a esse trabalho, pode também recorrer à "varinha mágica" para que a app faça as sugestões automaticamente, com base nos pontos de interesse nas redondezas.

Toda a informação fica disponível para uso offline, e também inclui coisas como os transportes públicos do local, táxis e opções de ridesharing. Por fim, não esquecer que a app também será útil para explorar mesmo as cidades que temos perto de nós... pois muitas vezes nem sequer sabemos aquilo que temos mesmo ao nosso lado! :)



2 comentários:

  1. Era esperadíssimo, mas tava dificil de sair. Boas notícias para os que sofrem de planeamento crónico!

    ResponderEliminar
  2. Já instalei e vou experimentar em Novembro nas Filipinas, vou por lá andar um mês, e só ainda reservei hotel para dois dias em Puerto Princesa, e assim que instalei e configurei com o E-mail ele apresentou logo sugestões para lá, como reservei pelo Booking.

    ResponderEliminar