2016/09/07

iPhones continuam a ser os smartphones mais vendidos a nível mundial


No dia em que iremos ficar a conhecer o novo iPhone 7, ficamos também a saber que os dois anteriores iPhones continuam a estar no topo da tabela dos modelos mais vendidos, o que apenas serve para complicar as expectativas para o novo iPhone.

Segundo as estimativas da Strategy Analytics o iPhone 6S e iPhone 6 continuam a ser os dois modelos de smartphones mais vendidos a nível mundial, com 14.2 e 8.5 milhões de unidades respectivamente; seguidos pelo Galaxy S7 Edge da Samsung com 8.3 milhões (valores referentes ao 2º trimestre de 2016).

Não deixará de ser curioso ver que mesmo o iPhone da geração anterior conseguiu vender (ligeiramente) mais que o S7 Edge; mas também há que referir que o iPhone 6S vendeu neste trimestre cerca de metade do que o iPhone 6 conseguiu vender no mesmo trimestre o ano passado (para além de que estamos a falar de unidades "despachadas" o que não significa automaticamente que tenham sido vendidas, embora nestes modelos se possa considerar que o valor não seja muito diferente.)

Ficam agora as atenções voltadas para o iPhone "7", sendo que a própria Apple tem moderado as expectativas, com encomendas abaixo daquelas que tinha feito para o iPhone 6S. Talvez esteja receosa de que apostar no mesmo design pelo terceiro ano consecutivo se vá fazer ressentir nas vendas... ou de que grande parte dos clientes irá optar por aguardar pelo iPhone do próximo ano, para o qual se esperam muitas novidades em jeito de celebração do 10º aniversário do iPhone.

3 comentários:

  1. https://9to5mac.com/2016/09/05/apple-reportedly-boosts-iphone-7-production-orders-ahead-of-wednesday-announcement-event/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre, o fanboy número 1, vem aqui despejar links sem adicionar nada à discussão

      Eliminar
    2. Se é iletrado (não percebe o que está escrito) temos pena.

      Eliminar