2016/09/14

NOS Share facilita a partilha de fotos e vídeos na TV


Ver fotos e vídeo no televisor é bastante mais cómodo do que fazê-lo no pequeno ecrã do smartphone, e a NOS aposta no NOS Share para resolver essa situação.

O serviço NOS Share disponibiliza 16GB de espaço na cloud, que podem ser usados para guardar fotos e vídeos, que podem ser partilhados com outras pessoas (mesmo que não sejam clientes NOS) e que também pode ser visualizadas directamente na TV. À semelhança de outras, a app permite fazer o upload automático das fotos e vídeos do smartphone e tablet; permitindo também a partilha do espaço disponível pelos membros da família, e também a sincronização com outros serviços de armazenamento na cloud.

Sabendo-se que a componente "ao vivo" também vai tendo cada vez mais importância, a NOS Share também permite partilhar em directo emissões livestream também na televisão, ficando os mesmos guardados na cloud para poderem ser revistos a qualquer momento. Para ajudar na questão do consumo de dados, a NOS disponibiliza 25GB de dados de aos clientes UMATV e Satélite com pacotes NOS 4 e NOS 5, para usarem as apps NOS Share e NOS TV. (Mais uma vez, é o tipo de oferta que pode ser interessante a curto prazo para os utilizadores, mas que levanta as habituais preocupações quanto ao tratamento diferenciado dos dados, que deveria ser proibido).


Embora perceba a vontade dos operadores de oferecer serviços, fica também a questão sobre se a maioria dos utilizadores realmente dará uso a este tipo de serviços "repetidos" que insistem em criar. Sendo que me parece bem mais lógico que as pessoas optem por soluções mais genéricas e que não as deixem dependentes de funcionar apenas no serviço X ou Y.


2 comentários:

  1. Serviços "obsoletos" presos a plataformas...eu pergunto-me quem é que subscreve a NOS por este tipo de serviços? Só quem está totalmente a leste de outras alternativas mais simples, práticas e baratas.

    ResponderEliminar
  2. Muito mau, a Nos em vez de criar um serviço de telecomunicações mais avançado para poder ter capacidade de competir com os serviços fibra da meo e vodafone, anda a lançar apps que não tem interesse nenhum e aos quais existem múltiplas ofertas gratuitas no mercado imensamente superiores...
    Eu em casa com o serviço Nos 200mbps nas horas de ponta tenho velocidades de 3mbps enfim prioridades....

    ResponderEliminar