2016/09/13

Notícias do dia

Samsung vai limitar carregamento da bateria dos Galaxy Note 7 a 60%; o Nexus Launcher passa a Pixel Launcher e ganha icons dinâmicos; a PlayStation VR terá mais demos nos EUA do que na Europa; já espreitamos o Alcatel Idol 4S; o Dropbox para Mac engana os utilizadores para ter controlo total sobre o computador; e finalmente, Gaia volta a ser Gaia (em vez de Lagos) no Google Maps - faltando apenas saber porque motivos foi necessário mais de um mês para corrigir um erro tão flagrante.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que já temos novo passatempo de gadget da semana a decorrer, e que desta vez o gadget é um micro-telemóvel Aiek Q1.

Spigen lança cabo para os AirPods


Quando se dizia que o fim da ficha tradicional dos headphones nos iPhone 7 iria ser benéfica para os fabricantes de acessórios, não se estava a brincar. Os futuros AirPods da Apple receberam críticas logo desde o primeiro dia, por serem demasiado pequenos e por isso podendo perder-se facilmente, e eis que já temos um fabricante que resolve o assunto... adicionando-lhes um cabo de ligação,

E não... não é dia 1 de Abril, embora pudesse parecer...


Recolha dos Galaxy Note 7 faz Samsung perder 26 mil milhões de dólares em valor de mercado



Quanto é que o incidente das baterias do Note 7 vai custar à Samsung? Só nas acções isso já se faz ressentir - e bem - tendo levado a empresa coreana a perder 26 mil milhões de dólares, pondo fim à evolução positiva que tinha conseguido nos últimos meses à custa dos bem sucedidos Galaxy S7.

... Por outro lado, é sinal que pode ser um bom momento para comprar acções da Samsung, se acreditarem que a empresa vai recuperar desta situação. ;P


Baterias dos iPhones 7 crescem face ao iPhone 6S



A Apple já é conhecida por não divulgar grandes detalhes quanto ao seu hardware, mas no iPhone 7 disseram que o desaparecimento da ficha dos headphones tinha permitido usar baterias maiores. Quer seja devido a isso ou não, o que é certo é que no iPhone 7 a bateria passou de 1715mAh para 1960mAh (+14%); e no iPhone 7 Plus passou de 2750mAh para 2900mAh (+5%) segundo dados da entidade de certificação chinesa TENAA.

... Só falta confirmar que não explodem! ;P


Protesto contra o DRM em Lisboa no dia 21




A ANSOL (Associação Nacional para o Software Livre) e a AEL (Associação Ensino Livre) estão a organizar uma manifestação no dia 21 de Setembro no Centro de Congressos de Lisboa, durante um encontro da World Wide Web Consortium (W3C), em defesa da liberdade na Internet e contra a incorporação de medidas restritivas de carácter tecnológico (DRM) no HTML.

O protesto decorrerá entre as 18 e as 22h e tem o apoio da Free Software Foundation.


Inteligência Artificial pode reconhecer rostos e textos pixelizados



A pixelização é uma técnica utilizada frequentemente quando se quer esconder informação, mas investigadores demonstraram que recorrendo à inteligência artificial é possível identificar pessoas, objectos e textos mesmo depois de aplicada essa técnica.

Ao contrário do que acontece nos filmes, o sistema não consegue recriar as imagens originais de alta qualidade, mas consegue identificar se a imagem pixelizada corresponderá a algo que se está a procurar. Ou seja, se estivermos a procurar por um rosto específico ou letras/palavras, o sistema conseguira detectar com elevada precisão se a imagem pixelizada os contém.


Google está a "ficar para trás" nos carros autónomos?



De empresa visionária que estava a liderar o desenvolvimento dos carros autónomos, a Google parece agora estar a ficar cada vez mais para trás face aos muitos concorrentes no sector que vão fazendo chegar os seus carros às estradas. Ford, Volvo, Uber, Tesla, e até startups como a de George Hotz, aceleram a grande velocidade nesta tecnologia, e vão avançado com projectos que já circulam nas estradas e parecem estar muito mais próximos de chegar ao mercado do que o projecto da Google.

Será que os carros da Google acabarão por ser mais um projecto como o Google Glass, Google+ ou o Project Ara; em que depois de muita pompa e circunstância acabará por perder todo o protagonismo e não resultar em nada de concreto ou que até é cancelado?... Esperemos que não.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)