2016/09/21

Notícias do dia

A Google "mata" o Google Now; a Huawei dá garantia de 3 anos ao P9 e P9 Plus e que inclui troca gratuita de ecrãs partidos; o novo iPhone 7 custa custa $225 à Apple; a LG já está a vender TV OLED 4K de 77"; o Google Allo já está disponível para Android e iOS; e uma actualização da HP impede utilização de tinteiros não oficiais nas suas impressoras.

O nosso meeting mensal é já este sábado, pelo que se estiverem por Gaia não deixem de se juntar a nós para um almoço recheado de convívio. E antes de passarmos às notícias do dia, também não se esqueçam de participar no passatempo do gadget da semana que vos pode valer uma Lua luminosa (e já agora, deixar mais um voto no AadM para os Blogs do Ano. :)

Android vai adoptar icons redondos



Há muito que o Android é criticado pela falta de consistência no tamanho dos icons, e parece que a Google vai finalmente resolver o problema nos seus próximos smartphones Pixel que deverão contar com um launcher exclusivo - o Pixel Launcher que substituirá o Google Now Launcher.

Segundo as últimas informações, a nova cara do Android da Google vai adoptar icons redondos, garantindo a uniformidade dos mesmos - e também contemplando a possibilidade de se terem icons dinâmicos, mas que por agora se limitarão ao icon da app do calendário (para apresentar o dia actual).


Surface Pro 3 continua com problemas nas bateria



A Microsoft já disponibilizou a actualização que veio resolver o problema da autonomia reduzida nos seus Surface Pro 3, mas infelizmente o problema persiste nos modelos equipados com baterias LG. São vários os relatos de que os tablets equipados com estas baterias indicam ter a carga máxima mas na realidade têm as baterias descarregadas, desligando-se imediatamente assim que se retira a ficha de alimentação.

... Pelo lado positivo, sempre é melhor do que ter Surface Pro 3 a explodir... (embora os utilizadores certamente não apreciem o facto de ter um tablet que só funciona ligado à corrente.) ;P


Série Halcyon com episódios VR estreia amanhã no Syfy


É já amanhã que estreia a série Halcyon no canal Syfy, que tem a particularidade de contar com episódios interactivos em realidade virtual. Os possuidores de óculos VR como os Oculus Rift ou Samsung Gear VR poderão acompanhar a série como se estivessem lá, demonstrando o potencial da realidade virtual para aumentar a experiência de entretenimento das séries de televisão.




Apple poderá comprar a McLaren?



Não é segredo que a Apple está a trabalhar em algo relacionado com carros autónomos, mas depois das indicações que diziam que teria desistido da parte do hardware e se iria centrar apenas no software, surgem informações de que a Apple está a ponderar a aquisição da McLaren.

Se tal se vier a concretizar, a Apple ganharia instantaneamente acesso a uma equipa de topo no ramo automóvel, e por um preço que se poderá considerar uma pechincha - algo como 1.3 mil milhões de dólares... menos de metade dos 3 mil milhões que pagou pela Beats (embora se tenha que ter em conta que a McLaren está a dar prejuízo de algumas dezenas de milhões por ano.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

4 comentários:

  1. Não toquem na McLaren!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeira medida da Apple, trocar o bocal de combustível por uma ficha proprietária que só encaixa em postos de combustível Apple. ;)

      Eliminar
    2. Daqui por uns anos haverá conversas do tipo: Já fizeste jailbreak? Do iPhone!? Não do carro!

      Eliminar
  2. Icons redondos é que não!

    A consistência ideal para o tamanho dos icons requer estudo e tempo, a obtenção de uma harmonia leva-nos a pontos de dizer "não mexe, está perfeito". É criticado sim as ultimas mudanças, nos serviços Play, pela sua falta de originalidade ou força em questão.

    ResponderEliminar