2016/09/22

Notícias do dia

Comissão Europeia deixa cair o limite de tempo no roaming mas continua a aplicar restrições absurdas; hackers demonstram ataque que permite controlar remotamente um Tesla; temos o Vernee Mars e os UMi Max e UMi Super em promoção; as sapatilhas auto-ajustáveis Nike HyperAdapt chegam a 28 de Novembro; e a Yahoo está prestes a confirmar o roubo de dados de centenas de milhões de utilizadores.

O nosso meeting mensal é já este sábado (e é o último dia para confirmarem a presença), pelo que se estiverem por Gaia não deixem de se juntar a nós para um almoço recheado de convívio. E antes de passarmos às notícias do dia, também não se esqueçam de participar no passatempo do gadget da semana que vos pode oferecer uma Lua LED luminosa (e já agora, deixar mais um voto no AadM para os Blogs do Ano. :)


Android 7.1 virá com atalhos para funções imediatas



Depois de ter aparecido na versão de desenvolvimento do Android 7.0, mas depois desaparecido do lançamento da versão final para o público, parece que os atalhos nos icons das apps Android se preparam para regressar no Android 7.1 que deverá ser estreado nos novos Pixel phones da Google a 4 de Outubro.

Esta funcionalidade replica aquilo que a Apple introduziu com o 3D Touch, em que se pode pressionar com mais força numa app para ter acesso a atalhos para funções frequentes, e fazia prever que a Google estaria a preparar o suporte oficial para touchscreens sensíveis à pressão no Android. É por isso de esperar que os Pixel phones possam contar com essa tecnologia (tal como já vai surgindo nalguns modelos, como o ZTE Axon Mini.)


Tumblr ganha suporte para Live Photos na web - e disponibiliza código open-source


O formato Live Photos da Apple combina uma foto com uma curta sequência de vídeo para criar uma foto animada, e agora o Tumblr permite vê-las também na web - assim contribuindo para que o formato possa ser mais divulgado e apreciado por utilizadores independentemente de usarem dispositivos iOS ou não.

Não menos interessante para developers que desejem fazer o mesmo, é a disponibilização desta funcionalidade como open-source, o que permite que qualquer pessoa poderá adicionar o suporte para Live Photos aos seus próprios sites.


Novo Minecraft: Education Edition disponível a partir de 1 de Novembro


Com o arranque do novo ano lectivo, a MS prepara também uma nova edição do Minecraft: Education Edition, que ficará disponível a partir de 1 de Novembro.




Zuckerberg e Chan querem curar todas as doenças no prazo de um século



Mark Zuckerberg e a esposa, Priscilla Chan, vão investir 3 mil milhões de dólares ao longo da próxima década a promover uma iniciativa que tem como objectivo encontrar cura para todas as doenças mortais e fazê-lo durante o "tempo de vida da sua filha".

Engrace-se ou não com o senhor... é algo que nos fazer querer perguntar a muitos outros bilionários: "e você, o que fez com os seus biliões?"

Seria um bonito legado para a humanidade, poder dizer que se ajudou a encontrar a cura para todas as doenças...


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)