2016/09/27

Notícias do dia

MEO acompanha velocidade de 1 giga da Vodafone mas não o preço; a Google está de parabéns e celebra o seu 18º aniversário; o Hangouts ganha 20 novos emoticons secretos; os Galaxy Note 7 de substituição estão a aquecer excessivamente; e incompreensivelmente, os backups do iOS 10 são muito mais fáceis de crackar.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que já temos novo gadget da semana para te oferecer: uma bracelete Teclast H30 com sensor de frequência cardíaca.

Windows 10 chega a 400 milhões de computadores e vai ganhar Edge virtualizado



O Windows 10 não teve uma adopção ao ritmo que Microsoft esperava (desejava?) mas isso não significa que não esteja a ter um bom comportamento e a conquistar cada vez mais utilizadores. O mais recente sistema operativo da MS ganhou mais 100 milhões de utilizadores desde Maio, atingindo o marco dos 400 milhões de dispositivos.

E embora se possa criticar as muitas opções nem sempre acessíveis que enviam informação em demasia para a MS, há também que reconhecer que a MS tem apostado em sistemas interessantes para garantir a segurança do sistema. Um deles irá fazer com que, no próximo ano, navegar na web usando o Edge seja ainda mais seguro, pois o browser irá correr dentro de uma mini-máquina virtual que complicará ainda mais a vida ao malware que se queira aproveitar de alguma vulnerabilidade para infectar o sistema.

É algo que há muito venho a dizer que seria o ideal, e que na verdade não se deveria aplicar apenas ao browser mas a todas as apps! (Agora só falta acabarem com a necessidade dos reboots após as actualizações! ;P


Alemanha proíbe WhatsApp de partilhar dados dos utilizadores com o Facebook



A decisão do Facebook recorrer à informação do WhatsApp para aprender mais coisas sobre os seus utilizadores foi encarada como uma inevitabilidade pela maior parte deles... mas para a entidade de protecção de dados da Alemanha não é bem assim. A Alemanha diz que isso só poderia ser feito com autorização expressa e, como tal, exige que essa partilha de dados cesse imediatamente para os utilizadores alemães, e que todos os dados já partilhados até ao momento sejam eliminados.

... Não deixa de ser curioso... porque certamente que não se importariam que o WhatsApp partilhasse os conteúdos das mensagens com as suas agências secretas...


Plex Cloud deixa ver vídeos do Amazon Cloud Drive



Os fãs do Plex podem agora livrar-se da necessidade de deixarem um computador ou NAS ligado para acederem aos seus conteúdos. Com o Plex Cloud, caso optem por ter o armazenamento ilimitado no Amazon Cloud Drive (que é uma das melhores opções para espaço ilimitado na cloud) poderão aceder a todos os seus filmes sem mais complicações.

Parece-me uma excelente opção "2-em-1"... tanto podem atirar para lá todos os filmes sem preocupações com os terabytes ocupados, como também podem usar o espaço para os obrigatórios backups dos vossos dados mais importantes.


Google celebra o seu 18º aniversário




Lembras-te de como era a internet (e o mundo) em 1998? Uma coisa era certa... ainda poucos tinham ouvido falar da Google, e imagino que ninguém conseguiria prever naquilo que se viria a tornar 18 anos depois. :)

Parabéns Google, se não fosses tu por esta altura ainda estaria a usar o Zmail em vez do Gmail (não que ficasse incomodado com isso, o Zmail era excelente!) e em vez de usar o blogger para alojar o Aberto até de Madrugada se calhar passaria as madrugadas a tentar tapar buracos nos servidores para evitar o ataque de hackers! :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)