2016/09/24

Óculos do Snapchat com câmara apanhados em vídeo publicitário


Depois da Google muito nos ter falado das vantagens de ter uma câmara nos óculos (do seu Project Glass) e ter falhado completamente em cumprir o prometido, eis que o Snapchat se prepara para preencher esse vazio com uns óculos com câmara integrada.

O mega-falhanço do Google Glass é algo que só poderá, eventualmente, ser perdoado à custa da chegada de algo verdadeiramente revolucionário - como se espera que sejam os Magic Leap - mas até lá há todo um mercado por explorar, que o Snapchat parece estar prestes a aproveitar com os seus "Spectacles".

Há muito que se fala de que o Snapchat estará a preparar uns óculos com câmara integrada, mas agora surge um vídeo publicitário, apanhado antes do lançamento oficial, e que nos permite ver aquilo que deverá ser a versão final dos seus óculos que deverão ser revelados oficialmente em breve.

A câmara fica posicionada perto da haste esquerda dos óculos, e equipada com um círculo luminoso bem visível que indica quando a câmara está em funcionamento (certamente para evitar a polémica que se gerou em torno do Glass sobre a possibilidade de estar a ser usado para gravar coisas de forma discreta.) De resto, vemos o mesmo tipo de situações que a Google também publicitou, de captar imagens que seriam muito complicadas de captar usando um smartphone, pelo simples facto de com os óculos ficarmos com as mãos livres e podermos fazer todo o tipo de actividades em que não nos arriscaríamos a tentar manter um smartphone nas mãos.

Parece-me a receita ideal para um produto de sucesso... e só precisa de um preço adequado para que se possa vir a tornar num verdadeiro fenómeno.

Actualização: a Snapchat já os revelou oficialmente.

1 comentário:

  1. Os óculos terão um preço de 115 euros. Segundo se consta...

    http://gadgetman.blogs.sapo.pt/snapchat-novos-oculos-com-camara-99988

    ResponderEliminar