2016/10/06

Como evitar o download automático do macOS Sierra nos Macs


A Apple parece querer seguir as pisadas da Microsoft ao tentar impingir o Windows 10 automaticamente a quem tinha Windows 7 e 8, e agora também faz o download automático do macOS Sierra para os computadores dos seus utilizadores.

Por norma é sempre recomendável utilizar-se a mais recente versão do sistema operativo, mas há toda uma infinidade de casos que podem fazer com que os utilizadores prefiram manter-se numa versão anterior. O macOS Sierra vem com a Siri e outras novidades, mas o que nos traz aqui hoje é que agora passa a ser descarregado automaticamente para os Macs com sistemas mais antigos - e é algo que poderão não ser muito apreciado por quem tiver pouco espaço livre no seu disco e vir desaparecer cerca de 5GB para uma actualização que não pretende vir a fazer.

Todas as críticas que se fizeram à MS a respeito do Windows 10 podem agora ser aplicadas à Apple; e mais chato é que a única forma de evitarem este download automático do macOS Sierra é desactivando a verificação de actualizações.

Infelizmente, se por um lado isto resolve a questão do download automático, por outro lado também impede as actualizações automáticas para tudo o resto. Seria assim tão descabido que a Apple concebesse a ideia de que haverá utilizadores que, por um qualquer motivo, pudessem querer dispensar o download do macOS Sierra?

1 comentário:

  1. "Todas as críticas que se fizeram à MS a respeito do Windows 10 podem agora ser aplicadas à Apple"

    Não, não é, a Microsoft foi criticada por aplicar a atualização automaticamente, sem opções "cancelar", ou carregando no X e ele instalava, no macOS, só é aplicada quando o utilizador escolhe claramente "instalar agora"

    ResponderEliminar