2016/10/28

George Hotz cancela o seu kit para carros autónomos


Depois de todas as promessas, George Hotz dá o dito por não dito e cancela o kit que permitiria dar capacidades de condução autónoma a qualquer carro por apenas $999 e que deveria chegar ao mercado ainda este ano.

Apesar da acesa disputa entre George Hotz e Elon Musk, e onde muito estavam a trocer que Hotz conseguisse mesmo fazer frente às grandes empresas e demonstrar que conseguiria revolucionar dos automóveis autónomos com uma solução caseira de baixo custo, parece que afinal George Hotz prefere escapar-se usando uma desculpa algo esfarrapada.

A entidade de segurança rodoviária dos EUA enviou-lhe uma carta a expressar algumas preocupações sobre o seu sistema e a perguntar por mais informações sobre o seu funcionamento. Embora nem sequer se falasse de qualquer exigência mas sim uma "forte recomendação" de que a venda do kit fosse adiada até que se pudesse garantir a sua segurança, George Hotz aproveitou a oportunidade para cancelar o projecto dizendo que preferia dedicar-se a outras coisas do que enfrentar todas as burocracias que seriam necessárias para aprovar o seu kit.

Mas afinal... que imaginava ele? Será que pensava que bastava inventar algo que pudesse conduzir carros (com todos os riscos inerentes) e que o iria comercializar sem se preocupar com mais nada? Por muito que possa admirar o empenho e criatividade do rapaz, este é um incidente que não vai ajudar em nada a sua reputação (e desiludir todos os que se tinham deixado contagiar pelas suas promessas.)

3 comentários:

  1. Realmente que desculpa mais esfarrapada

    ResponderEliminar
  2. Certamente deve ter sofrido diversas ameaças!!!! Dos gigantes do mercado!!

    ResponderEliminar
  3. Quando morresse alguém a usar o kit dele de quem era a responsabilidade?

    ResponderEliminar