2016/10/02

Netflix ficou "offline" 2 horas


Quem planeou aproveitar a noite de sábado para fazer maratona do recém lançado Luke Cage, ou ver qualquer outra série ou filme no catálogo da Netflix, terá descoberto que também o streaming pode falhar, tendo que repensar os seus planos.

A Netflix já enfrentou problemas técnicos no passado, mas na noite de ontem o serviço esteve praticamente inacessível por mais de 2h - nem sequer sendo possível visitar o site. A situação teve início por volta das 21h tendo ficado resolvido pouco após as 23h, mas terá sido o suficiente para que muitos clientes tenham ficado frustrados por não conseguirem desfrutar do serviço pelo qual pagam - e logo num sábado à noite, altura que muitos reservam precisamente para o fazerem.

Ainda não há explicações da Netflix sobre o que poderá ter causado um problema que parece ter afectado todo seu serviço a nível mundial; e mesmo tendo em conta que se tratava de um fim-de-semana com utilização acima do normal, à custa da estreia do Luke Cage, é também necessário relembrar que a Netflix está habituada a lidar com estes picos de tráfego no lançamento de novas séries, pelo que a falha deverá ter - muito provavelmente - outra origem.

Pessoalmente, não colocaria de parte algo como aquele mega-ataque DDoS de 1Tbps que recorreu a câmaras IP e gravadores digitais como "exército"; mas seja o que for que tiver acontecido, será algo que, tanto utilizadores como administradores de serviços de streaming, irão gostar de ficar a saber.

3 comentários:

  1. Boa tarde , como uso Linux e não existe uma aplicação nativa para Netflix recorro ao Chrome para visualisar , de facto ontem como o Chrome não conseguia aceder, mas graças a versão 40 do Firefox acedi e visualizei sem problemas, eu penso que foi um plugin que a Netflix inseriu no novo documentário que foi ontemlançado que tinha um trailer a correr em background que terá originado aincompatibiliade com o Chrome .

    ResponderEliminar
  2. Ontem não tive qualquer problema dentro do período mencionado, ou até fora desse período, portanto não foi geral e até pode nem ter sido problema do prestador (netflix)...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pelos vistos a netflix confirma perturbações no serviço...!

      Devo ter tido sorte, nem ontem e hoje tive problemas. :)

      Eliminar