2016/10/19

Netgear Nighhawk X10 AD7200 quer ser o router mais rápido do mundo e vem com Plex


A corrida pelo "mais rápido" também se aplica aos router, e a Netgear quer estar na primeira posição com o seu novo Nighthawk X10 AD7200 que quer ser o mais rápido router da actualidade, e que vem com o Plex Media Server.

O Nighthawk X10 AD7200 suporta o standard WiFi 802.11ac e também o 802.11ad que já dá uso à frequência dos 60GHz, sendo este último que lhe permite a tal largura de banda combinada de até 7.2Gbps (e tendo também um processador quad-core a 1.7GHz para garantir que consegue debitar essas transferências). Mas talvez ainda mais importante é o facto deste router WiFi vir com o Plex Media Server, o que será um excelente bónus para todos os utilizadores e fãs do Plex, e assim dispensando a necessidade de ter um PC sempre ligado para esse efeito.

Este router tem 7 portas Ethernet Gigabit e 2 portas USB 3.0, e também dá uso a uma curiosas antenas com iluminação integrada, que garantirão que o mesmo não passa despercebido.

... Outro aspecto que também não passará despercebido é o seu preço de $499 que faz deste Nighthawk X10 AD7200 um dos mais caros router WiFi do mercado (para o mercado doméstico), e que também fará com que seja uma raridade depararmos-nos com quem tenha um.

1 comentário:

  1. Actualmente começam a ganhar força soluções wireless "mesh" como por exemplo a da eero. Por experiência própria verifico que são bastante melhores que as soluções que usam um router isolado.

    ResponderEliminar