2016/10/10

Notícias do dia

O Galaxy Note 7 da Samsung parece estar irremediavelmente aniquilado; o primeiro Pixels Camp foi um sucesso e esperemos que seja o primeiro de muitas mais edições; a Google troca o Hangouts pelo Duo nas apps obrigatórias para Android; a Apple remove app Dash da App Store e não dá ao seu criador hipótese de recurso; como são feitos os Nixie Tubes; e a Alemanha quer proibir motores de combustão interna até 2030.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam da última oportunidade para ganharem um livro da FCA que leva a programação aos mais pequenos "Scratch e Kodu – Iniciação à Programação no Ensino Básico".

Vodafone Portugal acolhe Centro de Competências TV Hub


Depois dos centros dedicados às Operações de Rede e Internet of Things, a Vodafone volta a escolher Portugal como base para o laboratório de inovação que está a criar a "Televisão do Futuro" para os diferentes mercados onde o grupo opera. Este TV Hub fica localizado na sede da Vodafone Portugal, e conta com 80 engenheiros que irão contribuir para demonstrar as mais valias do nosso país na área da inovação tecnológica.

Depois dos centros onde essas inovações se ficavam pelos bastidores e longe do olhar do público, este novo TV Hub deverá trazer-nos produtos que no futuro irão ser vistos por milhões de clientes da Vodafone.


Google cancelou braço robot inovador por não se destinar a "milhões de pessoas"



A Google já é conhecida por cancelar projectos, e uma das vítimas foi um braço robot que supostamente seria muito mais económico e versátil que os existentes. O projecto terá sido cancelado por ter falhado a "prova da escova de dentes" - sendo que isto não se refere à eventualidade de alguém usar um braço robot para escovar os dentes, mas sim ao facto da Google/Alphabet estar focada em apenas lançar produtos que possam ser utilizados diariamente por milhares de milhões de pessoas.


Verizon lança tarifário mobile para drones



Planos para smartphones, planos para tablets... e agora planos para drones. A necessidade de dados mobile é cada vez maior e a Verizon tenta apanhar desde já a crescente onda de interesse pelos drones com um novo tarifários concebido especificamente para este uso. O tarifário para drones disponibiliza 1GB de dados por $25, e 10GB por $80 / mês.

Será que por cá os nossos operadores também irão entrar na era dos tarifários "voadores"... ou continuarão a manter os pés na terra? (Sinceramente, acho que seria mais interessante disponibilizar tarifários genéricos, de dados, a preços interessantes - independentemente do fim a que se destinam.)


Google adiciona 100 mini-vans Chrysler à sua frota de veículos autónomos



Parece que as acusações de que a Google estaria a ficar para trás no desenvolvimento de automóveis autónomos estão a dar resultado, com o gigante norte-americano a dar novo passo em frente com mais 100 veículos autónomos, que já adoptam um formato bastante mais próximo de uma possível utilização comercial.

As carrinhas Chrysler Pacifica escolhidas pela Google já praticamente passariam despercebidas na estrada, tendo todos os sensores necessários integrados de forma bastante discreta no veículo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)