2016/10/13

Notícias do dia

A Samsung ainda não sabe porque os Galaxy Note 7 estão a estourar (e há quem já vá alertando para o impacto ambiental do cancelamento dos Note 7); o Google Now Launcher ganha widget do feed no homescreen; também descobrimos como fazer reaparecer as notícias no Google Now caso elas desapareçam misteriosamente; e ainda o estranho caso de um homem que desesperou durante 11h até conseguir ferver água na sua nova chaleira com WiFi.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que este semana temos um gadget um pouco mais incomum para vos oferecer: uma moldura para fotos em forma de coração que levita magneticamente.

Apelo ao voto pelo Facebook está a resultar



A abstenção é um dos maiores problemas da democracia nos dias de hoje, e nos EUA a aproximação das eleições presidenciais tem levado a que muitos relembrem a importância de ir votar. No caso do Facebook esse lembrete parece estar a resultar, levando ao aumento do número de registos para a votação.

... Para ser melhor, só mesmo se permitissem votar nas eleições via Facebook, e aí é que seria garantido que se teriam votações recorde (e que seriam válidas tanto nos EUA como também cá em Portugal e noutros países do mundo).


Netflix tem cada vez menos filmes?



A Netflix é um dos serviços de referência para quem gosta de filmes e séries TV, mas à medida que vai crescendo vai tendo também maiores dificuldades em obter conteúdos produzidos pelos seus "rivais". Usando como indicador o top 250 do IMDB, em apenas dois anos o serviço passou de 49 filmes para apenas 31 - o que significa uma oferta bastante mais pobre para quem quiser ver filmes populares.

Por cá ainda não chegamos a essa fase, pois o catálogo inicial no nosso país era tão reduzido, que ainda vamos na fase de nos tentar aproximarmos do catálogo total disponível noutros países. Mas, seja como for, ajudará a explicar o motivo pelo qual a Netflix tanto tem investido em produções próprias...


Google oferece €8 no Cabify por conta do Local Guides



Se têm por hábito contribuir com informações e fotos sobre restaurantes (e outros locais) para o Google Maps, é bem provável que já tenham no vosso email um código que vos dá 8 euros de crédito para usarem em até 4 viagens na Cabify - que felizmente por cá já opera em Lisboa e no Porto.

Se por acaso não tiverem recebido nada, podem sempre usar o meu código - CARLOSM4394 - quando se registarem que também ganham 8 euros de crédito. :)


DJI continua a promover o Mavic com imagens de Portugal


A DJI parece ter ficado apaixonada pelo nosso país, e para promover o seu mais recente drone Mavic (e um dos mais apetecíveis de sempre) volta a usar como exemplo um caso português, do street-artist Astro e de como ele utiliza o Mavic para planear os seus trabalhos - neste caso, o da Quinta do Mocho.




Curtas do dia


Resumo da madrugada


4 comentários:

  1. A notícia do Dennis Ritchie é para relembrar que ocorreu há 5 anos? Pelo título da notícia parace que foi hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece... escrever coisas "de madrugada" tem efeitos secundários curiosos... como nem reparar nas datas das coisas que me surgem como "notícia".

      (Obrigado! :)

      Eliminar
  2. Google oferece €8 no Cabify por conta do Local Guides

    O serviço de táxi proíbe ofertas. Mais uma ilegalidade. Ofertas, descontos, cartões de pontos, tudo coisas proibidas em serviços de táxi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cabify não é um serviço de táxis. Logo, não se aplica nenhuma dessas "ilegalidades" que referes...

      Eliminar