2016/10/19

Notícias do dia

App portuguesa garante a privacidade das fotos dividindo-as por múltiplas clouds; os novos MacBooks vão abandonar ficha USB tradicional; a Microsoft diz-nos que o reconhecimento de voz já está ao nível dos humanos ; o iPhone 7 de 32GB tem memória muito mais lenta que versões de 128 e 256GB; e ainda a luta de um homem contra o Facebook pelo direito de tratarmos os dados como sendo nossos e não "deles".

E antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer um mini leitor MP3 no passatempo do gadget da semana.

Google Pixel vem com câmara ao nível do Galaxy S7 e iPhone 7



Os Pixel da Google podem não impressionar em termos de design nem de características, mas parece que o resultado final demonstra ser maior que a soma das suas partes, e com especial destaque para o trabalho que foi dedicado à câmara e ao modo HDR+ que vem activo de origem.

No Pixel a câmara está continuamente a fazer capturas com exposição reduzida, e quando se toca no botão para captar uma imagem, a mesma pode ser reconstruída de forma imediata com base nas imagens já captadas (que são combinadas de forma a obter o melhor detalhe em todas as áreas da imagem.) Os resultados parecem confirmar aquilo que a Google tinha anunciado, de que o Pixel tem a "melhor câmara" do momento.






Microsoft vai deixar fazer login em vários serviços usando o Skype



Já era tempo da MS uniformizar todos os serviços debaixo de uma mesma conta, mas é mais fácil dizê-lo que fazê-lo quando temos em conta que muitos deles tiveram origens bem diferentes. Seja como for, a MS dá mais um passo nesse sentido e vai permitir que os utilizadores acedam a serviços como o Office, OneDrive, Outlook.com, e Xbox Live usando o nome que utilizam no Skype.

... Na verdade fico também algo preocupado com o tipo de nomes que as gerações mais recentes têm que utilizar nestes serviços, considerando que praticamente todos os nomes "normais" já estão a ser utilizados e eles ficam com cada vez menos opções.


Huawei nova e nova Plus chegam a Portugal amanhã

Os novos Huawei nova e nova plus (que vimos em primeira mão na IFA) chegam a Portugal amanhã e têm direito a celebração especial na loja Huawei no Centro Comercial Colombo. Para estes modelos a Huawei destaca a capacidade de gravação de vídeo 4K, que diz ser uma novidade num smartphone de gama média... embora o seu preço de 399 euros me pareça melhor ser enquadrado na gama "média-alta".

Entre as 10h00 e as 17h30, estão todos convidados a lá dar um salto para poderem experimentar estes novos smartphones ao vivo, e também habilitarem-se a ganhar um Huawei nova através de um passatempo (contribuindo com uma frase criativa em resposta a "o que é para si desafiar as expectativas?")


Samsung enfrenta ira chinesa no caso dos Galaxy Note 7



A Samsung não se consegue ver livre do desastre dos Galaxy Note 7, e as últimas reclamações chegam da China, mercado onde a Samsung tinha inicialmente dito que não era afectado pelo problema mas onde também já surgiram alguns relatos de smartphones a arder. A China quer satisfações quanto ao motivo pelo qual a Samsung não iniciou o processo de recolha tal como no fez resto do mundo (a Samsung já tinha dito que tal se devia à utilização de baterias de outro fornecedor.)

Por aqui, continuamos a aguardar com curiosidade que a Samsung explique em detalhe qual a verdadeira razão do problema... pois embora o Note 7 já não tenha hipótese de salvação (sendo crime entrar com ele num avião nos EUA - e também por cá a TAP também já proibiu a sua entrada a bordo) continuamos intrigados com o que estará na origem de tudo isto.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. "Google Pixel vem com câmara ao nível do Galaxy S7 e iPhone 7" E o preço também.

    ResponderEliminar