2016/10/20

Notícias do dia

A ESA perdeu as comunicações com o módulo que ia aterrar em Marte (porque será?); a Tesla anunciou que todos os seus carros em produção já vêm com o hardware para condução autónoma total; a Nintendo revelou a Nintendo Switch (NX); a T-Mobile vai ter que pagar milhões de dólares de multa devido aos tarifários "ilimitados" com limites.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer um mini leitor MP3 no passatempo do gadget da semana, e também um smartphone UMi Plus em celebração dos 9 anos do Aberto até de Madrugada.

Pixel Launcher chega à Play Store - mas só funciona nos Pixel



Depois das versões não oficiais que andavam a circular pela internet a Google disponibiliza finalmente o seu novo Pixel Launcher na Play Store - mas não que isso sirva de muito para os utilizadores, uma vez que a app continua a estar disponível em exclusivo para os seus novos Pixel.

Se por um lado se pode perceber o desejo da Google diferenciar e promover os seus próprios produtos, não deixa de ser um "balde de água" fria para todos os que, ao longo dos anos, investiram nos Nexus, e que agora terão que recorrer a formas não oficiais de ter acesso a este launcher. E, se é para o fazer de forma não oficial... lá se vai a vantagem de ter um Nexus.


Apple alerta que 90% dos carregadores e cabos "oficiais" na Amazon são falsos



A Apple parece finalmente ter ficado farta de ver carregadores e cabos a serem vendidos na Amazon como sendo produtos oficiais seus, e vem alertar que, na verdade, 90% desses produtos são falsos. O caso era mais grave pois eram produtos que estavam a ser vendidos directamente pela Amazon e não por vendedores independentes (e a Amazon já os removeu) e que assim inspiravam confiança nos compradores de que os produtos eram realmente legítimos.

Em paralelo, a Apple avança com um processo contra a Mobile Star LLC, que foi o fabricante que a Amazon indicou como sendo o fornecedor destes cabos e carregadores.


Samsung tem recusado pagar danos causados pelos Galaxy Note 7




Para além de tentarem bloquear vídeos que gozam com os Galaxy Note 7 explosivos parece que a Samsung também tem tido uma posição bastante criticável no que diz respeito a lidar com os danos causados pelos Galaxy Note 7 que se incendiaram. Nos casos mais graves, de pessoas que viram as suas residências parcialmente incendiadas ou com estragos em mobiliário, a Samsung tem colocado bastantes entraves quanto aos pagamentos (ao melhor/pior estilo das seguradoras).

... Não se percebe... a Samsung já sabe que este caso lhe vai custar milhares de milhões de euros; e agora fica a complicar a vida aos (poucos) casos que mais sofreram com os Galaxy Note 7, e que representarão uma ninharia? Muito satisfeitos deveriam estar por nenhum destes casos ter resultado em vítimas mortais.


Epson e as tintas de Formula 1


A Epson investiu num vídeo publicitário bem colorido com Lewis Hamilton a tomar um literal "banho de tinta". Para além dos milhões que deverão ter pago ao tricampeão Mundial de Fórmula 1, é de imaginar que este anúncio terá custado "biliões" em tinta... se assumirmos o preço dos tinteiros para as impressoras. ;P




Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)