2016/10/24

Notícias do dia

O Google Pixel risca mas não dobra; a BMW regressa às grandes produções com uma nova curta com Clive Owen e o novo BMW série 5 em The Escape; a tecnologia PowerPulse da Volvo elimina o atraso do turbo nos motores; espreitamos a História das baterias; a LG vai desistir do conceito modular do G5; mega ataque DDoS deixou a web inacessível nos EUA; e a defesa do caso KickAssTorrents baseia-se no facto dos torrents - em si - não serem ilegais.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer um mini leitor MP3 no passatempo do gadget da semana, e também um smartphone UMi Plus para dar em celebração dos 9 anos do Aberto até de Madrugada.

Pressa da Samsung para resolver o problema do Galaxy Note 7 foi a principal causa do seu cancelamento



Os Galaxy Note 7 vão ficar para a história como um case study que irá ser referido vezes sem conta, mas o verdadeiro problema que terá ditado o seu desfecho não terá sido o problema em si, mas sim a pressa da Samsung resolver um problema sem se ter dado ao trabalho de analisar o que se passava.

Quando a Samsung, por sua iniciativa, anunciou a recolha dos equipamentos no mercado, saltou à frente dos habituais processos de averiguação que as entidades de certificação dos produtos podem fazer nestas situações; e ao assumir que o problema era apenas a bateria, selou o seu destino assim que os novos modelos com baterias supostamente seguras também começaram a arder. E ao que parece, ainda vamos ter que esperar para descobrir a real causa do problema, pois por agora continua a ser uma incógnita.


AT&T vai comprar a Time Warner por 85.4 mil milhões de dólares



Se são daquelas pessoas que não acham piada aos "monopólios", então não vão gostar de saber que a AT&T quer comprar a Time Warner, criando um novo colosso que combina a produção e distribuição de conteúdos. Uma media que surge em resposta à compra da NBCUniversal pela Comcast, e o Huffington Post e (possivelmente) a Yahoo pela Verizon.

Parece que o tempo em que os distribuidores e produtores tinham que chegar a acordos está a chegar ao fim, e cada vez mais veremos empresas que produzem e também distribuem os seus próprios conteúdos... e o risco disso é de se vir a ter uma internet fragmentada ao estilo dos canais de TV... (como já vai acontecendo com as séries Netflix, Amazon, etc. mas em ainda maior escala.)


Apple Pay usado para comprar um carro de 926 mil euros



Por norma, quando falamos em compras "in-app" associamos isso à compra de coisas no valor de poucos euros... mas há quem tenha contas bancárias com uma escala diferente de zeros à direita, e terá sido uma dessas pessoas que não terá hesitado em comprar um clássico Aston Martin DB5 através de uma app de leilões, e tendo feito o pagamento das 825 mil libras (cerca de 926 mil euros) usando o Apple Pay.


Xiongmai diz que os seus produtos já foram corrigidos há mais de um ano



O mega-ataque DDoS contra serviços de DNS que tornou inacessíveis diversos sites nos EUA foi possível com ajuda da botnet Mirai que utiliza câmaras IP e DVRs de um fabricante OEM cujos produtos são depois revendidos sob inúmeras marcas, mas o fabricante - a Xiongmai - diz que o seu firmware já foi corrigido há mais de um ano, e que os dispositivos que ainda estão vulneráveis são produtos mais antigos que os utilizadores ainda não actualizaram.

O problema do firmware era a existência de uma password pré-programada que permite aceder à câmara, mesmo nos casos em que os utilizadores pensam que estão a alterar a password para outra mais segura.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)