2016/10/25

Notícias do dia

A Apple e Google estão a matar o contraste na web; o Xiaomi Mi Mix fica a apenas 9% do ecrã frontal total; Samsung vai ter programa de upgrade para o Galaxy S8 e Note 8; fabricante chinês diz que irá recolher câmaras vulneráveis da botnet Mirai; o The Walking Dead regressa com um dos maios violentos e polémicos episódios de sempre; e os pediatras norte-americanos actualizam os limites recomendados de utilização de ecrãs para bebés e crianças.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que estamos na recta final do passatempo que vos pode valer um smartphone UMi Plus, e que já temos um novo gadget da semana para vos oferecer: uns óculos VR da Xiaomi. E claro, com o último sábado do mês a aproximar-se... temos o nosso habitual meeting mensal já neste fim-de-semana.

Google Maps para iOS ganha encomenda de comida e códigos plus



A Google não quer ficar para trás face aos mapas da Apple que no iOS passam a ter integração com outros serviços, e por isso adiciona ao Google Maps para iOS a possibilidade de se encomendar comida directamente a partir da app, assim como adicionar fotos dos locais onde estamos, e também torna mais fácil o acesso aos códigos de localização Plus Codes bastando colocar um "pino" em qualquer lado (como já estava disponível no Google Maps para Android).

... Por este andar, e com cada vez mais funcionalidades a serem acrescentadas ao Maps, qualquer dia será necessário lançar um Google Maps Light que disponibilize apenas o serviço de mapas e navegação...


Android 7.1 vem com GIFs animados no teclado



O Android 7.1 ainda é uma raridade, mas quando eventualmente tiverem um smartphone com esta versão poderão gostar de saber que será mais fácil que nunca usarem GIFs animados. Embora não seja imediatamente aparente o teclado oficial do Android no 7.1 vem com uma opção para pesquisar e inserir GIFs animados, e que pode ser acedida através da secção dos emoji - onde fica disponível um botão GIF ao lado da barra de espaços.

... Por este andar chegaremos ao século XXII com os GIFs animados a serem ainda a forma mais popular de usar imagens animadas!


Google compra empresa de eye-tracking Eyefluence



A Google já sabe tanto sobre nós, mas em breve saberá até para onde estamos a olhar, pois acaba de adquirir a Eyefluence, uma empresa que se dedica a criar tecnologia de eye-tracking de quem já falamos em 2015. Vamos aguardar para ver em que é que a Google irá aplicar esta tecnologia, sendo algo que imediatamente nos faz pensar em aplicações para realidade virtual e aumentada, mas que poderá muito bem expandir-se a muitas mais áreas (incluindo smartphones, chromebooks, etc.)


Opera 41 aprende a lidar melhor com dezenas de tabs abertas

Se são fãs do Opera e costumam manter dezenas de tabs abertas, o novo Opera 41 vai trazer melhorias bem notórias. Agora, em vez de se ter que esperar dezenas de segundos até que o browser carregue todas as páginas, temos um novo sistema que dá prioridade às páginas usadas mais recentemente e que nos deixa começar imediatamente a trabalhar em poucos segundos.

No exemplo apresentado, com 40 tabs abertas, o tempo de arranque do browser passou de 63.5s para apenas 8.6s! Para além disso temos benefícios como vídeo acelerado por hardware nas janelas pop-out, e outras optimizações.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)