2016/10/26

Notícias do dia

A Samsung limita carga dos Note 7 na Europa a 60%; a Apple confirma MacBooks com Touch ID e barra touch OLED através de imagens escondidas no macOS; vimos uns sapatos com ecrã de LEDs; o Xiaomi Mi Note 2 chega com ecrã curvo bem ao gosto dos desistentes do Note 7; e para além de copiar a filosofia da Apple a Google também quer copiar a margem de lucro dos iPhones nos Pixel.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que temos o fundo de gadgets para o Google Pixel; e estamos no último dia do passatempo que vos pode valer um smartphone UMi Plus, e que já temos um novo gadget da semana para vos oferecer: uns óculos VR da Xiaomi. E claro, com o último sábado do mês a aproximar-se... temos o nosso habitual meeting mensal já neste fim-de-semana.

Google suspende operações do Google Fiber


Já sabemos que nada Google nenhum projecto está a salvo e que pode levar um "corte" a qualquer momento, mas ainda assim é de forma algo inesperada que se vê a Google a desistir do Google Fiber e da sua aposta de fazer chegar internet gigabit a todas as pessoas. De forma politicamente correcta o responsável diz que o Google Fiber foi um grande sucesso... mas que é preciso olhar para o futuro e que por isso o serviço fica em modo de "pausa".

A única explicação que me parece lógica é terem chegado à conclusão que mais vale investir na distribuição de internet wireless, dispensando a infraestrutura terrestre... Teremos que aguardar para ver se os seus balões continuam a voar ou se também estão em risco de levar corte idêntico nos próximos tempos.


Amazon expande encomendas instantâneas com o botão Dash a ainda mais produtos


A aposta da Amazon de permitir reabastecer todo o tipo de produtos com um simples clique num botão parece estar a resultar, e está a expandir a gama de produtos que se podem encomendar com os botões Dash. Para alguns dos seus parceiros as compras via estes botões já representa a maioria das vendas feitas através da Amazon.

... Por cá já nos contentávamos com a simples presença oficial da Amazon no nosso país... (o que não seria assim tão difícil, temos a Amazon Espanha aqui mesmo ao lado.)


AT&T lança DirecTV com mais de 100 canais e tráfego ilimitado mobile



A AT&T tenta livrar-se das críticas de que a sua aquisiação da Time Warner está a criar um mega-monopólio que dominará o mercado lançando um serviço DirecTV com centenas de canais a preço reduzido ($35) e que também recorre à já conhecida técnica de não contabilizar tráfego para quem quiser ver estes canais na sua própria rede.

O objectivo é que, daqui por alguns anos, a distribuição de TV via internet ultrapasse a distribuição por satélite e cabo.


Workbench e Kickstart do Amiga recebem actualização 20 anos depois



Muito se vai falando da falta de suporte que deixa os smartphones sem actualizações ao fim de poucos anos (ou menos), pelo que hoje trazemos um caso inverso: uma actualização para o saudoso Commodore Amiga, que recebe uma nova versão do Workbench e Kickstart com correcção de alguns bugs... passados 20 anos!

E isto sim, são actualizações à moda antiga... que obrigariam a regravar EPROMS para quem ainda usar os Amiga a sério e não as emulações. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)