2016/10/09

Operadores norte-americanos ditam a "morte" dos Galaxy Note 7 da Samsung


O caso de mais um Galaxy Note 7 a arder num avião - desta vez sendo uma das unidades supostamente já corrigidas - parece ter sido a gota de água para os operadores norte-americanos, que agora informam os clientes de que farão o reembolso total ou a troca por qualquer outro smartphones.

O Galaxy Note 7 é um dos melhores smartphones da Samsung... mas o "pequeno problema" das baterias explosivas não só provocou uma dispendiosa operação de recolha mundial, como também parece estar a ser bastante mais complicado de resolver; pois até os equipamentos que supostamente já teriam baterias seguras parecem continuar com igual apetência para se incendiarem sem motivo aparente.

Actualização: já há outro relato de mais um Galaxy Note 7 substituído que também ardeu.

Em resultado disso, e enquanto a Samsung e entidades reguladoras tentam averiguar o que se passa, os principais operadores norte-americanos parecem ter ficado sem paciência e disponibilizam-se para acabar com o sofrimento dos clientes, fazendo o reembolso ou permitindo que quem tenha um Galaxy Note 7 o troque por qualquer outro smartphone de modo a terminarem definitivamente com as preocupações.

É mais um duro golpe que vem reforçar a ideia de que os operadores perderam a confiança de que a Samsung consiga resolver o problema; e a verdade é que, mesmo que a Samsung venha a lançar uma terceira variante definitivamente corrigida, muito dificilmente o Note 7 conseguirá livrar-se das suspeitas de que, a qualquer momento, poderá irromper em chamas - sendo esse receio aquele que fará com que muitos interessados e fãs, reconsiderem e optem por um modelo que lhes permita dormir mais descansados quando deixam o seu smartphone a carregar durante a noite - ou até enquanto seguram nele ou o transportam nos bolsos.

7 comentários:

  1. Umas das coisas que mais me espantam nesse caso é o que smartphones que explodem são "problemas", enquanto outros que fazem barulho são "gates"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então consideras que um problema de rede, ou um barulho vindo do Soc é mais grave que um smartphone rebentar na mão ? Após ser um modelo que supostamente já tinha o problema resolvido.
      Não me recodo dos últimos anos de algo tão grave. Telemóveis a rebentar houve sempre, ou por defeito, ou porque as pessoas usavam carregadores chinocas em qualidade nenhuma. Agora um produto que já vai no segundo recall ainda continua com problemas. Já com mais de dezenas de queixas por todo o mundo... Se não é um problema, não sei o que será.

      Eliminar
    2. Estou a dizer justamente isso. Um smartphone excplodir é tratado como "um problema" quando na verdade é algo gravíssimo, já uns barulhos quase inaudíveis ou um idiota entortar um aparelho usando muita força é um escândalo de proporções inimagináveis. Há tratamento diferenciado de cada situação, conforme a marca ou sistema operacional de cada aparelho.

      Eliminar
    3. Porcaria dos youtubers a exagerar o problema, muitos se queixam e a única coisa que têm é barulho do OIS captado pelo microfone.

      Têm sempre que arranjar um problema.

      Eliminar
  2. Boa tarde ,

    Claro que é um problema, não sabemos ainda é qual a dimensão dele, por altura do primeiro recall, muitas das reclamações foram retiradas e outras as entidades não os conseguiram contactar.

    Eu não digo que não haja um problema, mas também existe uma grande vontade de matar a Samsung isso é certo e não sei se o não vão conseguir.

    Tudo é politica e quando o Iphone cada vez cresce menos em relação aos sewus concorrentes diretos como é o caso da Samsung todo este empolamento pode muito bem fazer sentido e de que maneira .

    Esperemos para ver o que se passou neste último caso de explosão já num dispositivo supostamente substituido pela nova versão e depois falemos com mais certezas, o que parece pela noticia que temos é que com conspiração ou não a Samsung vai ter a sua imagem muito afectada e é impossivel perceber toda a amplitude destes aconteceimentos no futuro da Samsung .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma grande vontade da Samsung de matar a própria Samsung, criando aparelhos que explodem. Mas claro que antes eles querem matar alguns utilizadores também, seja por explosão ou incêndio. :-D

      Eliminar
  3. É uma vergonha que para os preços que pedem pelos equipamentos, tenham cometido um erro destes. O escândalo é esse, e nem serem capazes de o resolver de forma definitiva. Claro que não é o único caso, e uma marca com maior projecção também tem maior projecção dos azares, mas seria de esperar que a segurança fosse sempre uma prioridade na comercialização de um smartphone de topo, não é média nem média-alta gama, é o topo. E logo para o segmento que é, com ecrãs grandes, pen, apelo ao sector empresarial e businessmans...

    ResponderEliminar