2016/10/29

UberGREEN vai ser expandido de Portugal para todo o mundo


Estamos habituados a ver modalidades da Uber que estão disponíveis noutros países mas não em Portugal, mas desta vez vamos falar de algo no sentido inverso: o uberGREEN, programa piloto que dá uso a veículos 100% eléctricos, vai ser expandido de Portugal para todo o mundo.

A Uber estreou a sua modalidade uberGREEN no Porto e Lisboa em Março deste ano, sendo uma modalidade experimental que estava prevista durar até Junho. No entanto o sucesso da iniciativa foi de tal ordem que a Uber decidiu prolongar a mesma até Setembro... e agora parece que será para continuar de forma permanente, não só em Portugal como também alastrando-se para os outros mercados onde a Uber opera.

A ideia para a criação do uberGREEN partiu do Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA) em Matosinhos; e ao longo dos seis meses de serviço foram feitas mais de 66 mil viagens nos 30 automóveis eléctricos disponíveis em Lisboa e Porto, e percorridos mais de meio milhão de quilómetros - cada um deles de forma silenciosa e ecológica (ter-se-á evitado lançar 57 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.)

Quando algum amigo no estrangeiro vos disser que agora também por lá pode chamar um UberGREEN, poderão dizer-lhe que foi uma ideia nascida em Portugal! :)

2 comentários: