2016/11/09

Acer vai ter óculos VR para o Windows em 2017


Se actualmente a opção para óculos VR é bastante reduzida, no próximo ano poderemos contar com uma selecção bastante mais alargada de óculos VR e a Acer promete modelos a começar nos 299 euros.

A Realidade Virtual é a próxima grande fronteira a explorar e ninguém quer arriscar deixar-se ficar para trás. Do lado da Microsoft, temos que depois da oportunidade perdida nos smartphones, a aposta é o investimento naquilo que poderá vir a substituí-los, e posicionando o Windows Holographic Platform como a base para os sistemas de realidade virtual e aumentada. Mas esta é uma área em que o software por si só não chega, e daí a importância de fabricantes que acreditem neste futuro e nos tragam óculos VR a preços acessíveis.

A Acer já entrou no segmento dos óculso VR topo-de-gama com os StarVR (os óculos que vão ser utilizados pela IMAX) mas em 2017 irá expandir a sua oferta com modelos mais acessíveis para o grande público. Os novos headsets estão agendados para o primeiro trimestre do próximo ano, com preços a partir de 299 euros, e integrando uma câmara para permitir aplicações de realidade aumentada. Nos modelos base poderemos contar com os indispensáveis sensores para detectar os movimentos com a precisão necessária, assim como ecrãs de 1440x1440 para cada olho (para comparação, no Star VR temos dois ecrãs de 2560x1440).

Óculos VR no patamar dos 300 euros tornar-se-iam bastante mais atractivos que os 700 ou mais que actualmente se têm que pagar por uns Oculus Rift ou HTC Vive. E isto sem contar com o custo do restante hardware (upgrades de CPU e placa gráfica, se necessário; assim como os controladores que forem necessários.)

2 comentários:

  1. Qual será o campo de visão (FOV) desses óculos económicos da Acer ??? E será que a esse preço se pode esperar alguma coisa de jeito ??? O mercado precisa é de dispositivos de realidade virtual de boa qualidade (mesmo que custem mais caro) porque de maus já temos o suficiente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos são filhos de pais ricos para poderem comprar produtos premium.
      (ou nem todos poupam dinheiro ao piratiar tudo o que lhes aparece à frente)

      Eliminar